Como atingir o auge da profissão Contábil?

0

Basta ter força de vontade, dedicação e se esforçar continuamente para subir degrau a degrau, etapa por etapa, até atingir o topo da carreira. Geralmente, o despertar para a profissão surge nos primeiros anos de trabalho, não necessariamente já na parte Contábil, mas, sim, em áreas correlatas.

O que dizem os especialistas contábeis?

O empresário e presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade – Anefac, Antonio Carlos Machado, é um exemplo. Tudo começou quando ele atuava como auxiliar de escritório, na cidade de Vera Cruz, interior de São Paulo. “Após algum tempo na função, fui transferido para São Paulo, onde conheci melhor a profissão contábil e optei por deixar o curso de Processamento de Dados para fazer Ciências Contábeis”. E, assim que concluiu a graduação na Universidade de São Paulo, iniciou o seu mestrado em Contabilidade e Controladoria.

Ao longo dos anos, Machado sentiu a necessidade de um novo desafio e abriu seu próprio escritório Contábil. Nessa fase, recorreu à Associação para fazer network e melhorar seu relacionamento com outros empresários, a fim de adquirir novas experiências.

Banner-clube-do-contador

Já o empresário e profissional da Contabilidade, Marcio Lério da Silva, começou a trilhar sua carreira na área Contábil aos 16 anos, quando fez o curso técnico em Contabilidade e foi trabalhar como office-boy na empresa onde seu pai é sócio. Depois de formado, passou pelo departamento fiscal, pessoal e por último, pela área Contábil, o que contribuiu para que compreendesse toda a estrutura funcional da empresa.

Após 18 anos de experiência e aperfeiçoamento, Marcio está sendo preparado para suceder seu pai no escritório. “A Contabilidade sempre fez parte da minha vida, desde criança, quando acompanhava meu pai no trabalho. Considero-me um profissional técnico e estratégico, pois hoje o Contador deve atuar como consultor da gestão de uma empresa. Esse é o caminho para manter o dinamismo profissional e se tornar um diferencial para o mercado”.

Em resumo, não existe um tempo preestabelecido para atingir o pleno sucesso na profissão. O êxito depende do empenho para aprender, se desenvolver, e, principalmente, para aproveitar as oportunidades.

Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.

Compartilhe

Deixe seu comentário