Como a Certisign te ajuda a lembrar da renovação do Certificado Digital

0

Em meio a correria do dia a dia, às vezes, acabamos esquecendo de certos compromissos que, lá na frente, pode render algumas dores de cabeça. E isso inclui não se lembrar de renovar o seu Certificado Digital Certisign, que tanto lhe ajuda a diminuir a burocracia do cotidiano.

Mas a Certisign está aqui para te ajudar nesse processo. Para isso, criamos diversas formas de lembretes, para que você renove o seu Certificado sem estresse, no prazo certo e ainda aproveitar as vantagens de fazer esta renovação na data. Confira abaixo como te ajudamos a “refrescar” sua memória.

Como lembrar da renovação do Certificado Digital

e-mails

A Certisign envia mensagens por meio do seu endereço eletrônico a partir do momento em que faltam 60, 45, 30, 20, 15, 5 e 0 dias para o prazo final de renovação.

SMS

Ainda que a maioria das pessoas use WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, entre outros aplicativos de mensagem, o SMS ainda é uma forma muito útil para lembretes importantes e é um bom meio para que você não se esqueça de renovar seu Certificado Digital. Logo, se o seu número de telefone está cadastrado de forma correta na Certisign, fique tranquilo: nós enviaremos mensagens para alertá-lo de que o prazo final de renovação se aproxima.

POP UP

Faltando um mês para vencer o Certificado Digital, toda vez que você conectar o Token ou Cartão Inteligente no Pc, aparecerá uma mensagem para te avisar sobre o vencimento.

Mídias Sociais

As mídias sociais da Certisign trazem conteúdos relacionados as melhores práticas de renovação do Certificado Digital (além de muitos outros assuntos). Além disso, temos postagens especiais lembrando que você deve renovar seu certificado no prazo e indicando as melhores maneiras de realizar esse procedimento.

Carta

E se nenhuma das formas acima funcionarem para que você faça a sua renovação no prazo, então existe um último recurso: a boa e velha carta, que chega ao seu endereço dias antes da data final da sua renovação. Aí é só acessar o site da Certisign e checar como renovar seu Certificado.

E se você ainda não tem um Certificado Digital da Certisign, então segue um novo lembrete: é hora de adquirir um!

Isso porque, além de facilitar uma série de processos, eliminando burocracias e economizando o uso de papel, o Certificado Digital da Certisign também é uma referência na proteção das informações. Pois utiliza uma tecnologia que, por meio da criptografia de dados, garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não-repúdio às informações eletrônicas. Visite o site da Certisign e confira os descontos e condições especiais de pagamento para o modelo que melhor se encaixa em suas necessidades.

Você também pode gostar:

Compartilhe

Deixe seu comentário