Como consultar a assinatura de um documento assinado digitalmente?

0

Muito tem se falado sobre assinatura de contratos digitais, mas você sabe identificá-las? Como funciona? Aparece algum código? No exemplo de hoje iremos falar sobre o Portal de Assinaturas, uma plataforma digital que possibilita assinar seus documentos digitalmente por meio do Certificado Digital e com a mesma validade jurídica da sua assinatura manual, economizando seu valioso tempo.

Na prática você envia os contratos ou documentos a serem assinados na plataforma, indica pessoas que precisam recebe-los, informa seus respectivos e-mails e aguarda o retorno das assinaturas e pronto, todos recebem assinado. Após assinado por todos o sistema envia automaticamente anexo no e-mail, ficando uma cópia de segurança permanecendo no Portal. Lembrando que todos devem ter Certificado Digital.

Sempre que sua assinatura for solicitada em algum documento, o sistema envia notificações para você. É importante ressaltar também que, para confirmar a segurança do processo, você pode verificar se o documento digital foi assinado corretamente de 2 formas, pelo link disponibilizado no próprio documento ou por meio de um código de protocolo de assinaturas. Veja o exemplo a seguir:

Imagem: Ilustrativa

Imagem: Ilustrativa

1 – Acesse o site do Portal de Assinaturas e clique em VERIFICAR ASSINATURAS DE UM DOCUMENTO;

2- Digite ou cole o código de verificação;

como_verificar_a_assinatura_de_um_documento_assinado_digitalmente-compressor

Imagem: Ilustrativa

3- Pronto, o seu documento foi assinado corretamente. Para saber mais clique em detalhes.

Imagem: Ilustrativa

Imagem: Ilustrativa

O código vem sempre na última página do arquivo chamado “Manifesto”, quando você faz o download. Dessa forma, qualquer dúvida e medo sobre a autenticidade e eficácia do serviço de assinaturas digitais do Portal de Assinaturas será sanada. Viu como é simples?

Aproveite e experimente agora! Você já terá direito a 10 documentos grátis.


Compartilhe

Deixe seu comentário