Como diferenciar a identidade pessoas homônimas?

0

Você sabe o que são pessoas homônimas? Diferente dos Pseudônimos, pessoas homônimas são aquelas pessoas que possuem um nome idêntico a outra. E esta pequena coincidência, embora pareça divertida, dificulta demais a comunicação e a organização da sociedade.

Imagine receber cobranças, documentos ou encomendas que você não fez, mas que estão em seu nome. Estranho,né? Estes problemas são recorrentes no mundo contemporâneo e em alguns casos, há pessoas que sofrem até prisões indevidas ao serem confundidas com alguém que fez algo errado.

Não são poucos os casos de pessoas que tiveram seus dados confundidos com os de outras de pessoas. Para evitar isso, a Receita Federal adicionou novas informações ao CPF, como o nome da mãe do portador. Contudo, esta mudança não diminuiu efetivamente o número de pessoas com nomes iguais, e então a receita passou a usar o número do título de eleitor junto às outras informações.

Enquanto este problema não está resolvido no mundo real, a Certificação Digital autentica a sua existência na internet. Com os certificados digitais, o portador adquire uma identidade única na rede, que evita qualquer confusão com outros homônimos.

Assim, o indivíduo pode fazer compras, assinar documentos e declarar o imposto de renda pela internet com validade jurídica e total segurança.

Um problema que compromete o mundo real é facilmente resolvido com o uso da tecnologia e da internet. Você conhece algum caso assim? Conte-nos.

Quer evitar confusões desconfortáveis, fraudes e golpes no mundo virtual? Adquira hoje o seu Certificado Digital Certisign clicando aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário