Como entregar o IRPF sem surtar

0

Cancelar todos os compromissos, investir em uma boa máquina de café expresso e levar o colchão para acampar no escritório. Se essa é a sua lista de preparativos para o início da entrega das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), está na hora de mudar o seu ponto de vista.

Como os meses de março e abril geralmente são cruciais para a comunidade de mais de 500 mil profissionais contábeis, em todo o País, que fica sobrecarregada de trabalhos, para atender aos mais de 28 milhões de contribuintes que precisarão prestar contas ao fisco, o Clube do Contador preparou algumas dicas para você não surtar nesse período:

1 -Saco vazio não para em pé.

Comer não é luxo, muito menos desperdício de tempo, então lembre-se de se alimentar corretamente. Nada de junk food na frente do computador! Reserve um momento para fazer suas refeições com tranquilidade – faça dessa hora um instante de descontração e lazer em sua jornada.

2- Descanse bem.

Dormir é o melhor remédio para uma cabeça cheia de números e informações. Quando for descansar, esqueça todas as pendências que deixou no escritório. Por mais bem pago que você seja, certamente o seu contrato não cobre 24 horas de trabalho por dia. Portanto considere: se você não dormir bem, não renderá o suficiente no dia seguinte. E esse período é tempo de maratona, a qual exigirá todas as suas energias produtivas e positivas.

3- Você não é um polvo.

Quando dividimos a nossa atenção entre muitas atividades ao mesmo tempo, corremos o risco de deixar passar algum detalhe em pelo menos uma delas. E, na Contabilidade, uma vírgula errada pode gerar uma multa de quatro dígitos. Portanto, fazer uma coisa de cada vez é a melhor opção.

4- Veja o lado bom da vida.

Quando o cliente ligar cobrando algo que você ainda não conseguiu fazer; quando a impressora travar ou a internet cair exatamente no momento em que você está enviando uma declaração, respire fundo e tente pensar nas coisas boas que te esperam em casa ou mesmo no fim de semana.

 5- Lazer.

Falando em fim de semana: todo mundo precisa de descanso, descontração e lazer, ou seja, de ser feliz. Vá ao cinema, ao teatro, a um barzinho com amigos ou até mesmo viajar… procure se distrair com ações que não envolvam rendimentos, balanço ou Excel. Aproveite e curta seus raros momentos de folga!

6- Você também existe!

Ah, não permita que o excesso de trabalho o tire do eixo de sua vida particular. Lembre-se de pagar as contas, ir à academia, lavar a roupa e fazer um jantar gostoso para quem você ama. Sua família e amigos igualmente precisam de atenção em março e abril.

7- Escapes psicológicos.

Ouça aquela música que te relaxa ou anima. Nosso corpo e mente reagem a estímulos externos, então nada de colocar Adele no último volume para entrar de vez em depressão. Curta algo que te ponha para cima, cante e até mesmo dance, mas entre no ritmo da música.

8- Clube de Vantagens

Alimente a parceria com seu Cliente e aproveite para compartilhar os benefícios do Clube de Vantagens Certisign, vai que rola um presente com desconto no fim do mês.

9- Use a hashtag #estadeclarado
Vamos fugir do estereótipo de que brasileiro deixa tudo para a última hora. Essa fama, baseada em hábitos verdadeiros, não é um bom referencial. Está na hora de começarmos a fugir da regra, gerando uma cultura de antecipação, que deve começar conosco. Antecipe sua declaração e utilize a hashtag #estadeclarado para incentivar outras pessoas.

Viu? Não são ações impossíveis de cumprir, mas que vão te dar o gás necessário para não deixar a peteca cair nesses meses conturbados. Afinal o IRPF passa, mas a vida fica!

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento. Precisa comprar o seu para a agilizar entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimizar os riscos com a malha fina? Aproveite a promoção aqui no Blog da Certisign e adquira o e-CPF, armazenado no Cartão, com validade de 3 anos de – R$280, por R$200. Para comprar, clique aqui.
Promoção Válida até 30/04/2016.

Compartilhe

Deixe seu comentário