Como estudar devido a falta de tempo?

0

Sr. Cofinsio é um Profissional de Contabilidade esforçado e dinâmico. Ele está sempre disposto a ouvir e aprender e nunca acha que já sabe o suficiente sobre a área em que atua. Inclusive, em sua opinião, ouvir e aprender são fatores fundamentais não só para o desenvolvimento profissional de cada indivíduo. É uma arte que faz com que nos coloquemos no lugar do outro de maneira empática; é um ato de respeito, carinho, aprendizado e reconhecimento.

O que nos motiva a continuar estudando?

Investir em desenvolvimento profissional, são motivados por dois fatores: a consciência de que a Contabilidade está em constante transformação; e, segundo, acreditar que aprender e se desenvolver faz parte da espécie humana. Só que aí os profissionais contábeis tem um grande desafio: a falta de tempo para continuar estudando.

Banner-clube-do-contador

Analisando as horas trabalhadas

Vejamos: ele trabalha oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, mais a hora de almoço. Para chegar ao local de trabalho, ele leva cerca de duas horas. Ele prioriza, na maioria das vezes, em ir de casa para o trabalho e vice-versa de ônibus e metrô, porque pode ler livros, revistas, jornais e as principais notícias do dia nos sites contábeis, inclusive no Clube do Contador Certisign, em seu smartphone. Se somarmos sua jornada laboral (8 horas + 1 hora de almoço), com o tempo de deslocamento (4 horas) são 13 horas, todos os dias!

Portanto, Sr. Cofinsio (e muitos Contadores) tem um problemão, certo? Se de um lado há empresas que exigem cada vez mais profissionais qualificados; de outro há os profissionais que não têm tempo para estudar. O que fazer?

Como estudar devido a falta de tempo?

Unindo a necessidade e o gosto pelo estudo com sua dificuldade em enfrentar as instituições de ensino presencialmente, Sr. Cofinsio apostou (e só ganhou) no Ensino a Distância – EaD, uma vez que é totalmente falsa a ideia que só é possível aprender se um professor estiver controlando e ensinando na sala de aula física. Inclusive, com relação a cursos de extensão, especialização e pós-graduação é favorável a ideia do EaD.

Quem diz isso é a Vanessa Pancioni, gerente acadêmica da LFG: “Os cursos online oferecem a vantagem de se ajustar a rotina de quem estuda, pois as videoaulas gravadas podem ser assistidas a qualquer hora e lugar, ou seja, há flexibilidade e comodidade para fazer o curso. Hoje, a falta de tempo não é mais desculpa para não se atualizar, pois mesmo com uma agenda muito atribulada, é possível fazer o seu horário de estudo, seja na hora do almoço, à noite, aos fins de semana. É só ter acesso à internet.”

Segundo ela, os cursos online não param de crescer e pesquisas apontam que o aproveitamento acadêmico de quem cursa a distância já é maior que no presencial: “Isso porque nos cursos online existe a possibilidade de estudar no ritmo do estudante”.

Por isso, ela recomenda aos Contadores aproveitar a tendência dos cursos online para se atualizar e se aperfeiçoar – fato importantíssimo na profissão e na era da informação.

Se o seu cliente ainda não tem um Certificado Digital, indique esse produto no Clube do Contador Certisign, além da comissão por indicação, o programa de relacionamento do Clube do Contador Certisign oferece prêmios todos os meses. Cadastre-se já.

Compartilhe

Deixe seu comentário