Como o armazenamento em nuvem facilita a sua vida?

0

A tecnologia traz diversas vantagens aos Contadores, como a praticidade ao fazer planilhas no Excel, por exemplo, a facilidade em falar com o cliente por WhatsApp ou pelo bom e velho email, e até mesmo assinar documentos à distância, por meio do Certificado Digital. Mas organizar tantos documentos exige investimento, pois, além do grande volume de materiais, há também a necessidade de guardar muitos deles por um longo período, que pode ir desde cinco anos até toda a vida de um funcionário.

Hoje não enfrentamos mais um amontoado de papéis, mas sim de arquivos. Onde e como guarda-los tem sido uma pergunta recorrente nos escritórios. Compro um novo HD ou deixo salvo na máquina? Monto um pen drive de informações de cada cliente? Contrato uma empresa terceirizada para gerir esses documentos?

O Clube do Contador dá a seguinte sugestão para solucionar o seu problema: vá para a nuvem. Convenhamos, a Lei de Murphy não é nossa amiga, então por que dar sopa para o azar? HDs podem queimar, pen drives são perdidos todos os dias e, se em uma bela tarde de sol o seu computador resolver queimar, você pode perder todos os arquivos salvos nele.

Ao fazer o seu armazenamento de documentos na nuvem, você não precisa mais preocupar e pode acessar esse material de onde você estiver, pela internet.

Uma solução é O Office 365, um pacote de aplicativos na nuvem que vai tornar tudo mais prático e eficiente no seu escritório. Você terá um PenDrive virtual de 1 TB de armazenamento e a solução funciona diretamente no seu navegador, ou seja, é inteiramente online e com a possibilidade de vários colaboradores usarem planilhas, arquivos e relatórios ao mesmo tempo, de maneira colaborativa. Você não precisa mais salvar seus arquivos na área de trabalho. ;)

Tudo isso custa menos que 1 cafezinho por dia. Aproveite a parceria da Certisign e Microsoft e assine agora mesmo o Office 365 e ganhe até 20% de desconto em Certificados Digitais. Clique aqui! Ou entre em contato pelo e-mail: canalcorporativo@certisign.com.br

Compartilhe

Deixe seu comentário