Como otimizar o tempo que você passa no celular

0

Com tantas informações disponíveis, diversas formas de redes sociais e estímulos simultâneos, manter a concentração e a produtividade tornou-se um grande desafio para os profissionais em geral, nclusive para os contadores.
Pensando em apresentar uma forma de superar este desafio, separamos alguns aplicativos que foram desenvolvidos para ajudar os profissionais a otimizarem o seu tempo no smartphone. Confira abaixo:

O Menthal, que é capaz de medir o tempo gasto com o telefone e com cada função dele. Além deste, há o Moment, um serviço que monitora duração, número de vezes que o aparelho foi desbloqueado, assim como define limites de tempo. Para casos extremos, existe ainda o Focus Lock, com o qual é possível bloquear aplicativos selecionados por um período determinado pelos usuários e impedir que os programas causem distrações desnecessárias.

Se você tem o hábito de desbloquear o celular a cada cinco minutos em busca de novas notificações, temos ainda outra opção: desative a internet do celular periodicamente. Nem WiFi, nem 3G, 4G. Se desligue e mantenha o foco.

Porém, lembre-se que nem sempre o celular é o vilão. Na realidade, se bem utilizado, ele pode se tornar um grande aliado. Quer provas? A agenda do celular é ótima para te avisar dos compromissos agendados – com alarme e tudo mais. Programas de troca de mensagens agilizam a comunicação com clientes e fornecedores. Além de tudo isso, existe também o Mobile ID: o Certificado Digital que auxilia o Contador, permitindo que documentos sejam assinados em qualquer lugar, onde quer que ele esteja, utilizando o smartphone.

Veja abaixo no vídeo:

E você, sabe utilizar o celular para facilitar o seu dia?

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário