Como pagar multas de trânsito com desconto

0

Começo de ano é tempo de viajar. Seja para visitar parentes, ou apenas curtir as férias mesmo. Mas fique atento: ao pegar a estrada, um leve deslize pode se tornar uma pesada multa. Não desejamos isso para ninguém, mas se isso ocorrer, saiba que você pode ter até 40% de desconto nos pagamentos de multas com o aplicativo SNE (Sistema de Notificação Eletrônica).

Como ver multas de transito

sistema-de-notificacao-eletronicaO aplicativo é prático e facilita o pagamento via dispositivos móveis. Basta se cadastrar e registrar o seu veículo para ter acesso ao sistema e seus descontos. Contudo, o aplicativo ainda não está disponível em todo o país. Apenas alguns estados aderiram ao sistema: Alagoas, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Se você for pessoa jurídica, o app ainda não permite o cadastro, apenas na versão web, com uso de certificado digital.

Use o seu Celular com Cautela

Embora todos saibam, celular e direção não combinam, é sempre bom lembrar do quanto pode ser perigoso se não tomamos algumas medidas, que vão além do fato de entender sobre sinalização. Na pista, é quando nos preocupamos com os outros ao redor, que protegemos nossa própria vida também.

Por isso, mais do que obedecer às setas, respeitar a faixa de pedestres, não ultrapassar a velocidade máxima permitida no trecho, é preciso estar atendo ao uso daquele que tem sido o grande vilão na maioria dos acidentes envolvendo carros na estrada: o smartphone.

Eles provocam a chamada “direção distraída” e em cinco segundos que o motorista tira a sua atenção da estrada para enviar mensagens de texto pode ser fatal. Vários estudos mostram que dirigir falando ao celular, é tão perigoso quanto estar alcoolizado e assumir a direção de um veículo; é também responsável pelo aumento de 8% das mortes no trânsito dos EUA em 2015.

Falar no celular é multa gravíssima

No Brasil, desde de novembro de 2016, a infração para quem for pego falando ao celular enquanto dirige, passa a ser considerada gravíssima e a multa, que hoje é de R$85,00 subirá para R$300. Mais do que se livrar de multas, os cuidados devem existir para preservar nossa própria vida e a de quem não tem nada a ver com certas irresponsabilidades. Quando dirigir, não fale ao celular.

Use os benefícios das tecnologias a seu favor, por exemplo o mobileID, com ele você assina documentos digitalmente, com a mesma validade jurídica de documentos manuscritos e o melhor, de onde você estiver. Ou seja, sem precisar interromper a sua viagem, você assina contratos e demais documentos tranquilamente à distância.

Fonte: g1 e SNE com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário