Como passar as festas de fim de ano junto da família, mesmo que distante?

0

O Natal e Reveillon  é mesmo uma época mágica suficiente para deixar as pessoas mais compadecidas, com um olhar mais voltado para o próximo (que deveria ser o ano inteiro) e quando tudo parece, e é, mais bonito e iluminado. Principalmente se estamos próximos da nossa família e de amigos que tanto amamos.

Mas não são todos que têm o prazer de passar essa data junto à família e amigos, seja pelos motivos mais diversos:

  • Muita gente está fazendo intercâmbio nessa época e não terá a oportunidade de voltar para ceiar com a família na noite de Natal. Ou, mora em outra cidade e esse ano, pela data cair em pleno domingo, não terá como ir visitar os pais para comerem juntos do peru ao panetone.
  • Vai dar plantão justamente no fim de semana do Natal.
  • Não pode ter gastos extras comprando presente para todos, então prefere não viajar para participar da ceia com os familiares.

No entanto, com a tecnologia, que nos presenteia todos os dias com novas experiências de aproximação, temos possibilidades de mudar um pouco essa realidade e passar as festas junto da família, mesmo que distante:

  • Por que não fazer uma chamada de videoconferência por meio do Skype, quando todos estiverem à mesa, fazendo as preces, trocando presentes e comendo as delícias natalinas? Você não vai poder provar da ceia, mas vai marcar presença e matar a saudade de alguma forma.
  • Aplicativos como o Amigo Secreto App ou o Amigo Secreto Lite permite que você participe do amigo secreto da família mesmo estando longe. Claro que não será a mesma emoção de estar presente, mas o importante é participar. O presente você manda por Sedex, o abraço da em uma outra ocasião e a revelação do seu amigo pode ser via Skype mesmo.
  • Participar do grupo de família, no Whatsapp, nessa época, também é uma boa chance de se manter um pouco presente e estar por dentro dos preparativos. Você não estará presente fisicamente, mas suas dicas já podem ser um grande presente. E mata-se um pouquinho a saudade.

Se você não vai poder viajar, mas precisa urgente renovar algum contrato na cidade natal, ou algum documento que ficou pendente e precisa ser assinado antes que acabe o ano, assine digitalmente por meio do mobileID, com a mesma validade jurídica da assinatura manual e diretamente do seu dispositivo móvel, sem a necessidade de locomoção. Conheça,

Quer economizar nos presentes da sua lista? use o Clube de Vantagens da Certisign, uma vitrine de ofertas, com descontos especiais e exclusivos em grandes lojas, tudo reunido em um só lugar. Ainda dá tempo!

Sendo assim, não tem como não marcar presença na ceia da família, mesmo que digital.

Não importa se é pessoa física ou jurídica. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e Seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário