Como se esquentar no frio com novas tecnologias

0

Inverno aqui no Brasil é sempre uma caixinha de surpresas. Tem ano que é mais ameno e tem vezes que o frio é de matar. Como vivemos em um país tropical, sofremos bem mais quando o inverno vem com tudo. Nesses momentos, o jeito é abusar das inovações tecnológicas para nos manter aquecidos. Para isso, nada melhor do que buscar ideias dos nossos colegas de países mais frios, que sempre foram especialistas no assunto.

Confira aqui algumas das principais inovações criadas para tornar seu inverno muito mais ameno:

Sistemas de calefação

Quem costuma viajar para o exterior, principalmente em países frios, provavelmente já ouviu falar dessa tecnologia. A ideia básica é sempre a mesma: aquecer a casa com um sistema de tubulação, geralmente utilizando gás ou óleo. Recentemente, foi desenvolvida uma versão mais moderna e sustentável em que os pisos são feitos com madeira elétrica (Hotfloor), que conta com indutores elétricos para manter os ambientes aquecidos.

Lareiras elétricas

No Brasil, a energia elétrica é a maior responsável pelo aquecimento das casas, seja por meio de chuveiros ou aquecedores. Novas tecnologias foram desenvolvidas em cima desse conceito, como, por exemplo, as lareiras elétricas. Elas são a opção perfeita para quem deseja um clima mais quente e aconchegante, mas não tem disposição nenhuma para lidar com fumaça ou cortar lenha, na base da machadada.

banner-campanha-institucional

Cobertor elétrico

Na hora de ir para a cama, não precisa mais enfiar-se embaixo de uma pilha de cobertas. Com essa novidade, basta ligar seu cobertor na tomada, regular a temperatura e pronto. Além de oferecer diversas opções de ajustes, para que você tenha a temperatura perfeita, eles são fabricados com isolamento “blindado” para evitar acidentes.

Toalheiro térmico

Inverno e banho sempre tiveram uma relação problemática. Você sofre antes de entrar no banho e depois sofre novamente para sair. A tecnologia do toalheiro térmico chegou para dar um alívio nesse momento, mantendo sua toalha sempre aquecida. Eles são feitos com material blindado, para evitar que a umidade possa causar problemas nos circuitos elétricos do aparelho.

Tecnologia USB

Frio na mão do mouse enquanto trabalha diante do computador está com os dias contados. O mesmo pode-se dizer do seu café ou chá que esfriam antes que você possa beber tudo. Agora, você pode adquirir luvas ou canecas com cabos USB. Basta ligá-los no computador e contar com essa carga extra para espantar o frio.

Essas são apenas algumas das tecnologias criadas para revolucionar o inverno. Com novidades assim, vale muito a pena sair de baixo das cobertas, acessar nosso Clube de Vantagens e conferir as novidades. Com certeza, você vai encontrar ofertas incríveis.

Seja qual for a sua forma de se esquentar no frio #sejasemprevocêmesmo.

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário