Como seria o Descobrimento do Brasil com nossas tecnologias atuais?

0

Certamente, não seria necessário o uso de bússolas, sextantes e mapas por Pedro Álvares Cabral se o Waze, ou qualquer outro aplicativo de localização por GPS, ajudassem a tripulação. Talvez Cabral teria chegado na Índia sem descobrir o Brasil, ou do jeito que era azarado, conhecido o Brasil sem querer, pelo trânsito de barcos nas rotas para a Índia?

Além de nos divertirmos, pensar em um descobrimento com nossas tecnologias, nos estimula a estudar um pouco de história, que é tão importante no atual momento que estamos vivendo.

Vamos lá:

Maio de 1498: D. Manuel decide informar Vasco da Gama, sobre sua nova empreitada:

182-Certisign-Certificadora-Digital

Cabral então é adicionado ao grupo

180-Certisign-Certificadora-Digital

22 de Abril de 1500: Cabral envia imagens da terra brasilis ao grupo e informa dos nativos e das riquezas

183-Certisign-Certificadora-Digital
28 de Abril de 1500: Cabral com D.Manuel continua. Nesse meio tempo Vascão já saiu do grupo.

184Certisign-Certificadora-Digital

Tudo certo na Bahia e mais uma missa é celebrada , para abençoar a nova terra. Quando Cabral decide enviar uma nova mensagem a D.Manuel:

181-Certisign-Certificadora-Digital
Tornar mais práticas e seguras as transações na rede é um dos objetivos da Certisign. Uma empresa brasileira, líder e pioneira em Certificação Digital que se dedica a quase 20 anos para oferecer seus produtos com o máximo de qualidade para você.

Agilize a entrega da Declaração de Imposto de Renda e minimize os riscos com a malha fina adquirindo o Certificado Digital. Aproveite a promoção aqui no Blog da Certisign e adquira o e-CPF, armazenado no Cartão, com validade de 3 anos de R$280, por R$200. Para comprar, clique aqui.
Promoção Válida até 30/04/2016.

Fonte: historiadobrasil.net com informações Certisign.

Compartilhe

Deixe seu comentário