Como tornar o escritório agradável a todos?

0

É no trabalho que passamos a maior parte do nosso dia. O grande desafio dos empresários é criar um ambiente agradável e, ao mesmo tempo, eficiente.

Escritórios bonitos e salários compensadores são relevantes quando se trata da satisfação dos funcionários. Mas o que realmente importa é manter um ambiente saudável no qual as pessoas se sintam desafiadas, satisfeitas e valorizadas.

Estimular a participação dos funcionários e colaboradores no encaminhamento do negócio também contribui para melhorar o ambiente e aumentar a produtividade, assim como fazer uma distribuição racional dos serviços. O excesso de trabalho prejudica o clima no escritório, gerando estresse e pouca contribuição. De igual forma é importante o empresário estipular metas que sejam possíveis de cumprir.

No entanto, manter um bom local de trabalho é responsabilidade de todos, não apenas dos dirigentes. É importante lembrar que o ambiente agradável deve ser construído todos os dias e que o hostil se constrói sozinho.  Assim, pequenos detalhes são fundamentais no dia a dia, como: ser compreensivo e educado  com o  companheiro; evitar o mau humor, falar “bom dia”, “obrigado”, “por favor” , colaborar com o silêncio, a limpeza e outros detalhes que fazem toda a diferença no convívio diário.

Para o Consultor Empresarial, Fernando Pereira, no ambiente de trabalho é preciso ter um comportamento profissional e ético. “Uma boa imagem criada por esse tipo de atitude, certamente, será sua aliada em conquistas de posições e credibilidade dentro da instituição.”

Compartilhe

Deixe seu comentário