Como você provará que você é você mesmo daqui 10 anos?

0

Atualmente nos identificamos de várias formas: apresentamos nosso documento com foto, utilizamos senhas, chaves de segurança, impressão digital, íris, voz, face, etc. Mas como será daqui 10 anos? Separamos algumas das possibilidades que imaginamos:

Portaria digital em prédios

Já imaginou entrar em seu condomínio residencial ou empresarial utilizando um scanner digital de seu rosto ou da palma da sua mão? E que tal entrar na sua casa por meio de um comando de voz, que comprovaria todos os seus dados? Seria muito prático e divertido! Ainda poderia haver um registro de dados das pessoas mais próximas que poderiam adentrar com autorização prévia. Assim, nunca mais você teria que sair correndo do banheiro para atender o interfone ou a campainha.

Phone Smart de verdade

Um dos maiores desejos do brasileiro é ter um documento único que junte todos os seus dados como número do RG, CPF, CNH, Título de Eleitor e passaporte. Imaginar um aplicativo oficial e seguro que poderia ser baixado nos smartphones seria um grande facilitador no dia a dia. Comprar carteiras grandes para caber todos os documentos nunca mais seria um problema. Também não existiria a preocupação em tirar segunda via em caso de perda ou roubo.

banner primavera-1

Assinatura em portas digitais

Esta ideia é para os desenhistas de plantão. Que tal desenhar ou fazer sua assinatura com uma caneta ou até com o próprio dedo e a porta digital reconhecer seu traço e/ou caligrafia e você provar que você é você mesmo? No mínimo seria artístico e terapêutico “brincar” todos os dias com a decoração das portas dos seus armários, cofres e até residências! Por que não?!

Avatar ao vivo

Para que haver fotografias se fosse possível enviar um avatar ao vivo para provar ser você mesmo? Uma projeção 3D muito fiel a você seria de muita valia em processos de entrada e saída de estabelecimentos em que a segurança é mais requisitada. Antes da visita ao local você envia um avatar e, chegando lá, se ambos forem compatíveis, você estará liberado.

Interface Cérebro-Computador

Ter a capacidade de conectar a sua mente ao computador permitiria um nível mais íntimo de identificação. Pense em como seria abrir portas, fazer tramites bancários e assinar documentos com o poder dos seus pensamentos? Seria maravilhoso.

Mas, até que tudo isso torne-se realidade, utilize o que há de mais moderno na atualidade e prove ser você mesmo com os Certificados Digitais da Certisign. Com ele você pode assinar contratos digitalmente com poder jurídico, fazer transações bancárias com segurança e ainda proteger seus dados e os dados da sua empresa contra golpes e fraudes, além de tantos outros benefícios que parecem até desejos futuristas.

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário