Compra segura na Black Friday

0

A Black Friday tem se tornado uma das datas mais importantes e aguardadas no calendário das empresas de varejo e do e-commerce do Brasil. Apesar de evoluir a cada ano, o evento ainda é marcado por sites instáveis, descontos mentirosos e fraudes, o que desperta a desconfiança dos consumidores. Pensando nisso, preparamos uma lista com dicas de segurança para que suas compras sejam um sucesso.

Dicas para comprar na Black Friday

Conheça o histórico das empresas

Faça uma boa pesquisa sobre a empresa em que deseja comprar. Todos os anos, antes da Black Friday, é divulgada uma relação de e-commerces fraudulentos. Em sites como o Reclame Aqui, é possível ver a reputação da empresa a partir da opinião dos consumidores.

A pesquisa começa agora

Já sabe o que deseja comprar? Comece a avaliar os preços dias antes e certifique-se que os descontos ofertados são reais e não estão apenas na vitrine do site. Cuidado também com e-mails de falsas ofertas, que podem até instalar malwares nos seus dispositivos eletrônicos. O recomendado é entrar diretamente no site oficial da loja do seu interesse, sem usar links duvidosos.

banner primavera-1

Cuidado com  a rede

Evite compras ou pagamentos por meio de computadores de terceiros ou por meio de redes Wi-Fi públicas, mais suscetíveis a ataques. Uma rede aberta pode ser propositalmente disponibilizada para atrair usuários, a fim de interceptar o tráfego e coletar dados pessoais. Verifique a existência de conexões seguras e não forneça seus dados bancários a sites que não possuem certificados de segurança. É muito simples: observe a existência de um cadeado na barra de endereços do navegador e a presença do “https” no endereço eletrônico.

Procure pelo Certificado SSL Site Seguro

Observe se a página possui selo de segurança. Ao adquirir o Certificado SSL, você tem direito ao Selo Site Seguro. Ele tem duas funções: autenticar e identificar o site e criptografar as informações que transitam na plataforma, protegendo os dados do usuário. Assim, os dados inseridos no site não podem ser interceptados e/ou lidos por ninguém, a não ser pelo próprio destinatário.

Com todas essas dicas suas compras serão um sucesso!

Se você não quer esperar a Black Friday, economize hoje com Clube de Vantagens Certisign. Aproveite os os benefícios e descontos de até 50%, basta ter um Certificado Digital Certisign válido. Adquira o seu!

Compartilhe

Deixe seu comentário