Conectividade Social e Simples Nacional são discutidos em Brasília

0

Para definir diretrizes para o uso da Certificação Digital no Conectividade Social, foi realizada na semana passada uma reunião entre Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), CAIXA e as Autoridades Certificadoras da ICP-Brasil.

Para o diretor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), Maurício Coelho, a reunião encerrou as discussões sobre o Conectividade Social ICP. “A partir de agora, as Autoridades Certificadoras têm a missão de cumprir duas diretrizes. Primeiramente, promover a divulgação em massa, com a criação de um portal sobre o Conectividade Social, além de disponibilizar outros produtos informativos, como folders. A segunda, viabilizar sua aquisição”, destacou.

Simples Nacional e Certificação Digital

Em outra reunião, Coelho e o presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini, foram recebidos pelo subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal do Brasil, Marcelo de Melo Souza. De acordo com Coelho, a pauta principal era aproveitar a oportunidade gerada pela iniciativa da CAIXA –  a implementação da Certificação Digital ICP-Brasil no Conectividade Social – para que a Receita utilize a mesma certificação no SIMPLES – Sistema Integrado de Imposto e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte.

“O subsecretário foi muito receptivo à proposta. Seria muito interessante para o usuário, uma vez que ele passa a ter mais aplicações que utilizam a certificação digital e justificam, dessa forma, sua aquisição”, concluiu Maurício.

Fonte: TI Inside e ITI

Compartilhe

Deixe seu comentário