Conectividade Social ICP: guia de postagens

16

Desde que a CAIXA anunciou a nova versão do Conectividade Social, abordamos esse assunto aqui no Certisign Explica. E nesse período, já trouxemos informação sobre os usos do sistema, as diferenças da antiga para a nova versão, os benefícios que a Certificação Digital traz para o usuário e o funcionamento da procuração eletrônica, além do esclarecimento das dúvidas recorrentes dos nossos leitores.

Se você não acessou esses posts e quer saber mais sobre o funcionamento do Conectividade Social ICP, ou ainda tem algumas dúvidas, confira nosso guia de posts sobre o assunto:

Conectividade Social X Conectividade Social ICP: quais as diferenças?

Conectividade Social ICP – Novidades na Procuração.

Conectividade Social: Certificados digitais e suas funcionalidades

Acesso à Conectividade Social ICP com Certificado Digital modelo A1 ou A3?

Novas funcionalidades do Conectividade Social ICP

Certificado Digital com NIS e CEI: como proceder?

Certificado Digital com NIS e CEI: como proceder? – Parte 2

Conheça o site Conectividade ICP

Artigo – Desafios para a Certificação Digital de Condomínios

Conheça a nova versão do Guia de Orientações ao Usuário

Para mais informações, não deixe de conferir nosso site especial sobre Conectividade Social ICP. E fique sempre atento às postagens do blog. Acompanhe também nosso twitter e fique por dentro do universo da Certificação Digital!

Compartilhe

16 Comentários

  1. Boa tarde, gostaria de algumas orientação sobre a conectividade social da nova versão, trabalho no escritório de contabilidade, o dono já comprou o certificado digital na caixa, já foi instalado, não sei manusear ou operar depois de instalado, nos pretendemos fazer a procuração para os nossos clientes, sou muito leiga no assunto, preciso fazer as procurações, mais não encontro a onde, estou pedida e aqui onde trabalho estão pior que eu. mais o que eu quero mesmo é como vou proceder o que faço primeiro, o certificado não abre, sei que podemos usar o antigo até dezembro de 2011. me oriente por favor. mande um email. ou será que já pode usar desde que compra o certificado digital. muito obrigado.

  2. Antonia Maria,

    Se o problema no seu acesso é o reconhecimento do seu Certificado Digital, o ideal é entrar em contato com a Autoridade Certificadora na qual ele foi adquirido.

    Obrigado!

  3. Quero saber se há possibilidade da empresa passar procuração para um contador que possua certificado sem que a empresa tenha efetivamente que comprar o seu próprio certificado.

  4. Neura Silveira,

    Segundo a CAIXA, todas as empresas precisam da Certificação Digital para acessar o Conectividade Social ICP. É por meio desse documento que as empresas vão acessar o portal e assim outorgar poderes para o certificado do contador.

    Obrigado!

  5. Boa noite.
    Trabalho em uma empresa com CNPJ, porém os diretores desta empresa possuem empregados domésticos e empregados rurais registrados em CEI ( cada diretor tem um CEI) eu faço a transmissao do SEFIP e GRRF destas empresas também…
    minha duvida é: preciso adquirir um certificado digital para cada CEI… emitir uma procuraçao para a empresa que eu trabalho(CNPJ) e a empresa de CNPJ emite uma procuracão para mim (eu tendo um certificado e-cpf), para poder fazer as movimentacoes de todas as empresas.. tanto da empresa que eu trabalho que é CNPJ e para todas as empresas que tem CEI? é isso mesmo?

    Muito obrigada!

  6. Vanise,

    Sim, para que o acesso dos funcionários registrados nesses CEIs seja possível é necessário adquirir um Certificado Digital de Pessoa Jurídica (como o e-PF, por exemplo) para cada matrícula e incluir esse dado na aquisição.

    Segundo o Guia de Orientações ao Usuário, criado pela CAIXA, esse processo de outorga que você exemplificou é permitido e habilitaria seu uso em nome tanto da empresa como dos CEIs.

    Obrigado!

  7. Boa tarde
    A empresa já possue um E-CNPJ a-3 para entrega dos sped fiscal/contabil, com cnpj da matriz,
    para entrega e sefip, como é por filial, vou precisar comprar um e-cnpj para cada filial?

  8. Jucilane,

    Se o recolhimento do FGTS da empresa é centralizado, não há a necessidade de adquirir novos certificados. Com o documento da matriz será possível visualizar todas as unidades pertencentes àquele CNPJ básico.

    Obrigado!

  9. Gostaria de saber se uma empresa que não tenha funcionários e só tenha informação de pró-labore é obrigado a adquirir o certificado digital.

  10. José Carlos,

    Não, o certificado NF-e se destina apenas para a emissão de notas fiscais eletrônicas. Para acessar o Conectividade Social ICP será necessário um Certificado Digital de Pessoa Jurídica (como o e-CNPJ, por exemplo).

    Obrigado!

  11. José Carlos,

    Todas as empresas que precisam acessar o Conectividade Social ICP, para a comunicação com o FGTS ou com a Previdência Social, necessitam do Certificado Digital no modelo ICP.

    Obrigado!

  12. Joelma,

    O antigo programa CNS e o “Conexão Segura” serão desativados em 31/12/2011. Após essa data, toda a comunicação com o FGTS e/ou a Previdência Social será feita por meio do novo portal.

    Obrigado!

  13. Sérgio R. Silva on

    Olá! Tenho uma dúvida e preciso solucioná-la antes de adquirir o meu e-Cpf. Tenho várias matrículas CEI vinculadas ao meu CPF. Terei que adqurir um certificado apra cada CEI vinculado? Ou será possível acessá-las utilizando apenas um certificado ?

  14. Sérgio R. Silva,

    Não é possível cadastrar mais de uma matrícula CEI em um mesmo certificado. Nesse caso, é necessário adquirir Certificados Digitais de Pessoa Física (como o e-PF, por exemplo) para cada CEI do titular.

    Obrigado!

Deixe seu comentário