Conectividade Social ICP já está em voga

0

O uso do Conectividade Social ICP – nova versão do canal eletrônico de relacionamento da CAIXA, com acesso via web e mediante o uso de Certificados Digitais ICP-Brasil – já está valendo para todas as empresas brasileiras com mais de 10 empregados, desde o dia 30 de junho.

Nas contas da CAIXA, dessas empresas, 99,3% já estão utilizando os certificados padrão ICP-Brasil, ou seja, cerca de 1,7 milhão de pessoas jurídicas, responsáveis pelo envio das informações de 30 milhões de empregados.

No caso das menores, o percentual ainda está em 55,1%. E, por esse motivo, a CAIXA permitiu uma nova prorrogação para esse grupo, publicada na Circular nº 582, de 27 de Junho de 2012. Para as empresas com menos de 10 empregados (como produtores rurais, domésticos, condomínios, dentre outros) que já possuem o certificado antigo (chave.pri), será admitido até 30 de junho de 2013 o acesso à versão anterior.

Já como forma de adequação à Resolução nº 94 do CGSN (Comitê Gestor do Simples Nacional), para MEI, EPP e ME (com inscrição CNPJ, optantes pelo simples nacional e com até 10 empregados), a CAIXA permitirá o uso do Conectividade Social antigo e também a emissão dos certificados antigos.

Fonte: CAIXA e Portal Convergência Digital

Dica Certisign: ainda não adquiriu seu Certificado Digital para o Conectividade Social ICP? Acesse agora nosso site, adquira seu Certificado Certisign e conheça os benefícios e as facilidades desse novo canal.

Compartilhe

Deixe seu comentário