Confira os destaques do 20° Congresso Brasileiro de Contabilidade

0

Infelizmente nem todos os Contadores e interessados, puderam participar do 20°Congresso Brasileiro de Contabilidade, realizado entre os dias 11 e 14 de setembro de 2016 em Fortaleza (Ceará) e mesmo os que participaram não puderam estar em todos os lugares ao mesmo tempo no evento.

Por isso, o novo Clube do Contador Certisign, que está com novidades que remuneram os Contadores por esforços na venda do Certificado Digital, listou abaixo os 4 destaques principais dos quatro dias.
Venha para o Clube do Contador! Quanto antes você vier, mais rápido vai ganhar.

O evento que reuniu cerca de 8 mil profissionais e tinha como tema principal a Ética e Transparência foi histórico para a classe Contábil, principalmente, pelo momento atual que o Brasil vive.

 1° Dia – Um Contador cada vez mais digital

O Contador está se mostrando uma classe profissional cada vez mais de vanguarda quando o assunto é digitalizar processos. Nessa onda, a abertura do evento foi feita com um óculos 3D para cada participante, filas enormes para a novidade da emissão de Certificado Digital no celular , além de recados importantes das principais autoridades da classe Contábil. Nas palavras da mestre de cerimônia, o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade abriu de forma “intergalática”. Veja a matéria na íntegra

Post_Contador_Digital_BLOG_2-compressor

2° Dia – Como lucrar com as previsões para os próximos 3 anos?

O segundo dia foi intenso no lançamento de tendências para os próximos anos. A internalização das normas, os acontecimentos brasileiros e o crescimento da força das mulheres na classe foram os 3 destaques junto com a digitalização de processos. Olivia Kirtley , presidente da International Federation of Accountants (Ifac), destacou a destinação da Medalha João Lyra para uma mulher neste ano; Maria Clara Cavalcante Bugarim e enfatizou o caminho sem volta da inclusão de mais mulheres nos cargos decisórios das associações e entidades contábeis. Veja a matéria na íntegra.

Centro de inteligência contábil

 3° Dia – É o fim do escritório de Contabilidade?

Membro nato do Conselho da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABCC), da Academia Paulista de Contabilidade (FBC) e de uma série de outras instituições, Antoninho Marmo Trevisan parece ter tocado na ferida dos Contadores: sua remuneração e modernização profissional. Formas de cobrar mais pela abertura e fechamento de empresas, formas de uma possível remuneração via governo e um novo nome para o escritório de contabilidade (Centro de Inteligência Contábil), foram os destaques que contagiaram de forma empolgante os presentes. Neste dia, o novo Clube de Contador bateu record de público no stand conforme a notícia de geração de renda se espalhou no evento. Veja a matéria na íntegra.

 4° Dia – Oportunidade histórica

“O momento é do Contador” Saiba o que levou o jornalista do Jornal da Globo, Heraldo Pereira, a afirmar isso com tanta convicção, na mediação do debate final sobre Ética e Transparência nas instituições. Confira a matéria na íntegra.
40 mil curtidas do Clube do Contador

Para não perder nenhuma novidade do Clube do Contador Certisign não basta apenas curtir a página. Siga as instruções aqui para configurar sua conta do Facebook e ser um formador de opinião sobre transparência pública, impostos e outros assuntos de interesse dos seus clientes e potenciais clientes da sua rede social.
 

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário