Confira três formas de planejar o seu 2016 com total segurança

0

É preciso ter organização. Sim, sabemos disso, mas muitas vezes, a grande dificuldade é colocar o tema em prática, especialmente porque cada pessoa tem uma forma diferente de se organizar mentalmente, em especial quem tem tantas demandas que o cérebro não consegue se lembrar de todas elas.

Por isso, uma dica é adotar três formas de planejamento diferentes: um semanal, um mensal e um anual. Pode parecer trabalho a mais, no entanto esse processo ajuda na memorização e diminui o risco de problemas, caso você esqueça algo que parecia pequeno no meio das pendências mais urgentes, mas que poderá trazer consequências mais à frente.

No anual, coloque as tarefas e obrigações fixas de todos os anos. Aquelas obrigações acessórias tradicionais, como Imposto de Renda, Rais, Dmed, Dimob e estipule uma data limite para o cumprimento delas.

No mensal, você faz o mesmo: elenca as principais obrigações do mês, data de pagamento de impostos, informações a cobrar do seu cliente (como notas fiscais), e as demandas internas do escritório, caso trabalhe em um.

No semanal, por sua vez, você estipula as urgências da semana, para que não se esqueça de nenhuma delas. Caso prefira, pode transformar as informações em tabelas, imprimi-las e afixa-las em um quadro ou mesmo em um local visível, para fazer um check list a cada atividade concluída.

Gostou da dica? Então aproveite que o ano que está apenas começando (logo após o Carnaval, como de costume) para colocar em prática os sistemas de planejamentos a fim de não perder prazos e passar por 2016 com total segurança.

Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos exclusivos em lojas virtuais. Precisa comprar o seu para a entrega da RAIS? Para comprar, clique aqui.

Compartilhe

Deixe seu comentário