Consciência virtual: consumidores estão mais preocupados com segurança

0

Uma pesquisa, feita pela Avira, fornecedora de soluções para a segurança digital, mostrou que os consumidores estão mais atentos e conscientes sobre sua segurança no mundo virtual. O estudo foi realizado com internautas do mundo inteiro e teve por objetivo verificar se as preocupações com relação às fraudes e riscos das compras online aumentaram ou diminuíram com relação a 2012.

Os resultados comprovam que 23% dos participantes se sentem confortáveis nas compras on-line, desde que a loja ofereça um sistema de pagamento seguro. Além disso, mais de 95% os entrevistados tem conhecimento de que a fraude online é uma realidade, tornando a compra um risco calculado.

“O que estamos vendo este ano é um consumidor mais consciente, e que reconhece que a fraude online pode acontecer. Ele está mais cuidadoso em relação às lojas que usa para fazer compras online e procura por aquelas que possuem certificados de pagamento seguros. O consumidor de hoje está mais disposto a assumir riscos calculados e controlados”, afirmou o COO da Avira, Travis Witteveen.

Fonte: IDG Now

Tem uma loja virtual e quer torná-la mais competitiva no mercado e segura para seu público? Conheça o Selo de Segurança Certisign (selo SSL), certificado que traz autenticidade ao domínio e, portanto, maior grau de segurança e confiabilidade para o seu consumidor.

Compartilhe

Deixe seu comentário