Contabilidade do bem: doar e aquecer

0

Nas últimas semanas, quem mora no Sul e no Sudeste do País vivenciou baixas temperaturas. Em alguns lugares os termômetros têm chegando até a 0°C. Enfrentar esse frio embaixo de cobertores ou com vários casacos é fácil, mas, infelizmente, nem todos têm essa sorte.

Contadores, antes de sermos profissionais, somos seres humanos, como milhões de outros que estão neste mundo. Sabe aquela roupa de frio que está no fundo do guarda-roupa, e que há tempos não é usada, seja porque não serve mais, está um pouco batida, ou por que não está mais na moda? Ela pode ser a diferença entre a vida e a morte de alguém, principalmente se este alguém estiver nas ruas, ao sabor do frio, das chuvas e dos ventos.

Se você se interessou, saiba que existem vários locais que recebem essas roupas e as repassam para pessoas de baixa renda e até mesmo moradores de rua. Por isso, vale tudo: luvas, casacos, toucas, meias e até tênis e botas, independentemente do tamanho, até porque existem muitas crianças em situações difíceis.

O Governo do Estado de São Paulo, por exemplo, tem vários postos para doação. É possível descobrir o mais próximo no site http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/. O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP também está arrecadando agasalhos em sua sede social e nas suas Regionais, espalhadas pelo Estado. Para quem não tem carro e acha complicado levar um grande montante de roupas, o Exército da Salvação recolhe as doações no local que você indicar.

Mas atenção: doe apenas peças que realmente possam ser usadas, não transfira roupas rasgadas, manchadas ou muito danificadas. Faça o bem ao próximo – mesmo que este não esteja tão próximo assim. Além de contribuir por meio de doações, você pode incentivar também os seus clientes e amigos a fazerem o mesmo, dando o exemplo de solidariedade.

Compartilhe sua doação nas redes sociais com a hashtag #aquececontador. Propague o bem através da sua classe profissional.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário