Contabilidade Gerencial: a bola da vez

0

A Contabilidade Gerencial é uma das ferramentas da Contabilidade que mais têm entrado em evidência, especialmente nesse momento de crise econômica. Isso porque o olhar atento do Contador pode ajudar as empresas a crescerem, especialmente as pequenas e médias, que dependem mais do auxílio destes profissionais. Fazendo com que ela seja a bola da vez.

Maior segurança nas decisões.

Segundo o Contador e empresário contábil Edmundo José dos Santos, a Contabilidade Gerencial é uma das ferramentas que devem ser utilizadas para que o cliente possa ter maior segurança em decisões de planejar, investir ou segurar o orçamento, para uma melhor produtividade e receitas na sua atividades.

Reter e cativar clientes.

Mesmo que não seja fácil praticá-la com a enorme quantidade de obrigações acessórias que os Contadores têm de entregar aos fiscos – e realmente não é fácil, essa ferramenta pode ser o diferencial necessário para reter e cativar novos clientes.

Dica de Contador.

Santos dá a dica para quem deseja fazer uso da Contabilidade Gerencial sem negligenciar o fisco: “Mantenha rigorosamente um controle para a entrega de obrigações assessorias, podendo demonstrar para seus clientes a sua responsabilidade e ética profissional. Na área privada, dependendo da atividade da empresa, ainda é possível agregar receitas extraordinárias, oriundas de patrocínios, subvenções e parcerias”.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário