Contador diferentão

0

“Só eu que não conheço a Diferentona? Só você: o ocupado, odiado das redes sociais, amante do livro caixa”. Se você não entendeu a referência, estamos aqui para te ajudar. No final de 2015, uma febre invadiu as redes sociais, em especial o Facebook: o novo meme “Diferentona” ganhou espaço nas timelines acumulando milhares de curtidas em cada post.

Criada por Victor Freitas, de 19 anos, a página na rede social provoca empatia no internauta, satirizando situações do dia a dia. A ideia surgiu quando o jovem empreendedor passou a ter a companhia do seu computador por mais tempo, após ficar paraplégico ao sofrer uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Com raciocínio rápido, ele superou a dificuldade e utilizou os recursos disponíveis a seu favor.

Clique nas imagens abaixo e veja alguns exemplos:

Como rir e agir são os melhores remédios para enfrentar as adversidades da vida, o sucesso de Victor foi automático e agora ele já está pensando em outras “invenções”. Esse é um bom exemplo a ser seguido, inclusive por você, contador, que deve suspender por momentos as suas atividades profissionais voltadas às obrigações acessórias para rir um pouco, antes de voltar ao trabalho. Isso vai te tornar mais produtivo e concentrado.

Para descontrair um pouco, vamos ver qual meme casa perfeitamente com a Contabilidade? Essa escolha, deixamos para você fazer.

Rais

Vamos exercitar agora? Volta lá no Facebook e faça o seu “Contador Diferentão”, estamos ansiosos para ver!

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre aqui e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário