Contador fala sobre experiência na feira de tecnologia CES 2015

0

A Consumer Electronics Show  (CES) 2015, uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, levou mais de 160 mil pessoas e 3.600 expositores, incluindo as principais marcas mundialmente conhecidas e as startups à cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, nesta última semana, para conferirem as novas tendências em eletroeletrônicos, artigos automotivos, esportivos, de saúde, dispositivos, impressoras 3D, games, entre outras soluções que facilitam a vida moderna.

Sempre em busca de novas tecnologias para prestar um serviço melhor aos seus clientes, o contador Nivaldo Cleto, sócio do escritório Nivaldo Cleto Contadores Associados, Presidente da AARB, Dirigente da Ar-Tarc, parceiro e consultor da Certisign esteve presente nas cinco últimas edições da CES e acredita que esse conhecimento tecnológico é muito importante para a área contábil. “Sempre gostei do uso da tecnologia para alavancar os negócios e busco compartilhar as informações com meu público”, afirma.

“Atualmente, utilizamos a tecnologia em 90% do nosso tempo para exercer nossas atividades profissionais. O contador, especialmente o recém-formado, deve se atentar à necessidade de se manter atualizado, devido às modernas tecnologias como Sped, eSocial e outras. Com esse rol de desmaterialização dos processos que estão surgindo, já que não trabalhamos mais com papel, todos os documentos são digitalizados e compartilhados em redes seguras, o contador que estiver desatualizado certamente não irá progredir”, observa o empresário.

Novidades e tendências

A feira traz ainda novidades em smartphones, desktops e notebooks, que na opinião de Nivaldo, podem facilitar as atividades nos escritórios de contabilidade. Umas das inovações que mais impressionou o público da CES 2015 foi a televisão de 110 polegadas e ultra alta definição, “que deixa a resolução da imagem muito mais nítida do que se estivéssemos enxergando ao vivo, além de fazer a simulação em 3D sem a necessidade de óculos”.

O especialista conta que os visitantes também puderam conhecer a casa inteligente, que permite ao morador controlar remotamente a temperatura, a abertura e fechamento de portas, a segurança, o funcionamento dos eletrodomésticos, as áreas internas e externas da residência, entre outras funcionalidades. Outra novidade que pode revolucionar a comunicação global são os óculos que traduzem simultaneamente a conversa em dois idiomas, exibindo legendas nas lentes do equipamento.

Conheça a inovação da Certisign para a folha de ponto que vai otimizar o tempo e recursos de Contadores e Clientes:   PONTOMOVEL

Relacionadas
Desburocratize a folha de pagamento dos seus clientes
Drones e Tecnologia 3D ganham atenção na CES 2015

Compartilhe

Deixe seu comentário