Contador valorize sua profissão participando das entidades da classe

0

Muitos Contadores não participam das atividades promovidas pelas entidades contábeis. Seja porque não conhecem as organizações existentes em seu estado ou município, ou mesmo porque nunca encontraram motivos para integrar essas entidades. No entanto, segundo o Código de Ética da profissão, os Contadores devem ser solidários com os movimentos de defesa da dignidade profissional.

Mas por que eu devo me integrar aos órgãos da classe?

O raciocínio é simples: qualquer conquista obtida coletivamente beneficiará todos os profissionais da área, portanto, é responsabilidade sim do Contador comprar as brigas defendidas pelas lideranças da classe que o favorecem, assim como ocorre em outras profissões.

Quem não contribui não pode cobrar. Esse princípio deveria ser pregado pela classe. Todos querem melhores condições de trabalho, melhor remuneração, e órgãos atuantes que façam a defesa dos seus direitos.

Por isso, todos precisam contribuir para a construção de uma profissão mais forte, se não agindo à frente das entidades, dando apoio às ações desenvolvidas por elas. Olhe em volta, quantos amigos de outras profissões têm representantes tão atuantes em suas áreas? Valorize a sua profissão!

Veja o que diz a íntegra:

CAPÍTULO II
DOS DEVERES E DAS PROIBIÇÕES
Art. 2º
IX – Ser solidário com os movimentos de defesa da dignidade profissional, seja propugnando por remuneração condigna, seja zelando por condições de trabalho compatíveis com o exercício ético-profissional da Contabilidade e seu aprimoramento técnico. ”

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário