Contador, valorize suas atividades perante os clientes

0

Devido ao dinamismo do mundo dos negócios, é comum o empresário fazer confusão das atividades do profissional da Contabilidade com as do advogado e até mesmo do administrador, chegando a exigir tarefas e atribuições que não são inerentes à sua profissão.

Por isso, o Contador deve explicar claramente àquele que o contrata quais são suas áreas específicas de atuação e, caso as funções exijam que ele busque outra formação profissional, que valorize esse aspecto do seu currículo também em valores monetários.

Divulgue as suas mil e uma utilidades

Atualmente, é comum que o Contador seja também advogado ou administrador, visto que são áreas muito relacionadas à gestão das empresas. E, nesse caso, o valor do profissional tende a crescer, tanto em atribuições quanto em remuneração.

Uma dica que pode fazer muita diferença na apresentação profissional é manter o currículo sempre atualizado nos sites, portfólios e outros materiais institucionais do escritório Contábil, evidenciando todas as competências que contribuirão para uma melhor prestação de serviços aos clientes.

Caso o profissional atue em uma empresa ou seja autônomo, é importante comunicar ao seu empregador ou ao contratante as novas habilidades e capacitações adquiridas.

Essas são atitudes muito simples, mas que podem valorizar o profissional da Contabilidade perante os seus clientes, projetando maior confiança no seu trabalho, além de abrir novas oportunidades para ampliar a prestação de serviços e a prospecção de novos negócios.

Você tem Certificado Digital? O Portal de Assinaturas Certisign é uma plataforma de serviços que permite a assinatura de qualquer documento por meio do Certificado Digital ICP-Brasil. Com apenas alguns cliques e com total validade jurídica. Experimente gratuitamente: www.portaldeassinaturas.com.br

Relacionadas
Ajuda digital: amenize o stress nos tempos de IR
Classe Contábil evita multa de R$ 1 bilhão a empresas

Compartilhe

Deixe seu comentário