Contagem regressiva para a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

0

A XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o mais importante encontro jurídico da América Latina ocorrerá entre os dias 27 e 30 de novembro, no Anhembi Centro de Eventos, na cidade de São Paulo-SP.

Nos quatro dias de evento, que neste ano terá como lema “Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania”, 40 painéis serão divididos em oito eixos, abordando temas como:

• Reformas Estruturais: Avanços e Retrocessos;
• Protagonismo da Advocacia: Valorização, Prerrogativa, Ética e Ensino Jurídico;
• Direitos Humanos; Questões Atuais e Relevantes no Direito;
• Direitos e Garantias Constitucionais: Cidadania e Transparência;
• Pluralismo: Liberdade, Igualdade e Tolerância;
• A Garantia do Acesso à Justiça;
• O Necessário Combate à Corrupção e o Devido Processo Legal, dentre outros.

A Conferência é realizada em parceria entre o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e a Seccional da OAB de São Paulo. Em cada turno – manhã e tarde – haverá oito painéis que ocorrerão simultaneamente, os quais serão comandados por mais de 250 palestrantes.

Palestras

Indicamos alguns temas, sendo eles:

Dia 27, das 14h30 às 18h30: no âmbito da advocacia digital, por exemplo, os conferencistas terão a oportunidade de assistir o “Evento Especial de Direito da Tecnologia da Informação”. Lá, eles verão como e porque advogados, escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas e órgãos públicos não podem mais achar que o cotidiano jurídico ainda se resume a papéis, prazos e burocracia.

Dia 28, das 14h30 às 18h30 (painel 18): será apresentado o tema “Segurança da Informação e Crimes Eletrônicos”. Entre as palestras, destacamos a “Interceptações telefônicas e telemáticas e sigilo das comunicações do advogado” e “A Garantia da Defesa Técnica como Condição do Estado Democrático de Direito”, as quais serão ministradas, respectivamente, pelo advogado Andrei Zenir Schmidt e pelo vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luis Cláudio da Silva Chaves.

Dia 28, das 9h às 12h30: a ministra do Tribunal Superior do Trabalho – TST, Delaíde Arantes, falará sobre a “Flexibilização dos Direitos Trabalhistas”, enquanto o presidente da OAB/MG esclarecerá os principais pontos do “Negociado sobre o Legislado no Direito do Trabalho” e o professor de Harvard, Robert Bordone explanará a respeito da “Mediação e Negociação como Ferramentas de Trabalho do Advogado”.

Dia 29, das 9h às 12h30: será a vez do jurista José Afonso da Silva falar sobre a “Transparência no Estado Democrático de Direito”. Simultaneamente, o professor da Escola Superior de Magistratura de Santa Catarina, Ruy Samuel Espíndola, abordará o tema “A ética no Estado de Direito” e o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira explanará “Os Meios de Combate à Corrupção e a Teoria do Domínio do Fato”.

Ciente da importância e do tamanho do evento, preparamos uma lista do que você não pode esquecer de colocar na bolsa ou na mochila para aproveitar ao máximo esse encontro importantíssimo para sua carreira.

- Documento pessoal com foto;
– Ficha de inscrição impressa, contendo o código de barras (a retirada do crachá, bem como do material de apoio, será mediante a apresentação da ficha de inscrição impressa ou do número do CPF e ainda, para estudantes, do documento que comprove a condição de estudante (carteira de estudante ou documento comprobatório da instituição de ensino);
– Crachá;
– Material de apoio;
– Caderno ou bloco de anotações;
– Caneta;
– Tablet ou notebook;
– Carregador de celular;
– Kit de higiene pessoal.

Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira será uma demonstração de união da Advocacia brasileiraO momento que o Brasil atravessa requer o protagonismo da Advocacia, pois somos nós os legitimados pela Constituição Federal a atuarmos como peças essenciais à Justiça na defesa dos interesses e direitos do cidadão. A Conferência Nacional da Advocacia Brasileira é o mais importante acontecimento da classe”, comenta.

Informações do evento

Evento: XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.
Local: Anhembi Centro de Eventos.
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo, SP, Brasil.
Data: de 27 a 30 de novembro de 2017.
Mais informações no site http://conferencia.oab.org.br/.


Compartilhe

Deixe seu comentário