Controller: um profissional solicitado em época de crise

0

Tendo como função planejar, organizar e desenvolver planos econômico-financeiros e analisar informações Contábeis e indicadores de performance para acompanhar projeções de faturamento, reduzir perdas e aumentar o lucro das empresas, nestes tempos difíceis, o controller assume especial relevância nas empresas, visto que também participa na definição de diretrizes e alinhamento ao planejamento estratégico das companhias.

Mas, para exercer essa profissão, ramo da Contabilidade, que renumera muito bem, a média salarial daqueles que executam essas funções está em torno de R$ 8.601,34, é preciso preparo e conhecimentos específicos: o controller deve ter especialização em controladoria, experiência no setor de finanças, bem como conhecimento de normas contábeis locais e internacionais, orçamento, forecast, normas de Contabilidade e normas de compliance.

Por isso, para quem quer crescer profissionalmente, a dica é essa: faça o seu melhor hoje. Aprenda o máximo que puder, execute as suas funções com responsabilidade e inteligência e busque voos mais altos em sua profissão. Como a palavra crise, para os chineses também significa oportunidade, está é a sua hora e o seu momento. Boa sorte!

Faça parte do nosso grupo de Contadores com descontos em Graduação e Pós para você e seus filhos. Cadastre-se agora no Clube do Contador Certisign, vantagens que irão te surpreender!

Compartilhe

Deixe seu comentário