Cresce presença feminina na liderança de TI

0

Neste Dia Internacional da Mulher é impossível não se lembrar das inúmeras conquistas que o público feminino tem angariado nos últimos anos. Um forte exemplo disso é o crescente aumento das mulheres na posição de empreendedoras. Segundo o SEBRAE, 52% dos negócios abertos no país são de mulheres, um aumento de 22% comparado há 10 anos.

Inclusive, o público feminino atingiu a área de tecnologia da informação. Segundo pesquisas de mercado, as mulheres representam aproximadamente 20% do total de trabalhadores do segmento.

O crescimento das mulheres no mercado de TI é resultado também de uma maior busca por especialização, com destaque para o crescimento entre o público feminino das classes C, D e E. Prova disso é que na Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) a procura por cursos de informática cresce a cada ano, somando centenas de profissionais capacitadas nos últimos dez anos.

No mesmo tópico, foi observado por meio de pesquisas que metade das dez principais empresas da Fortune 500 (classificação das 500 maiores corporações em todo o mundo), como Wal-Mart, GE e Ford, têm mulheres à frente da TI; e que os setores que mais possuem mulheres como líderes em tecnologia são os financeiros, energia e manufatura.

Parabéns a todas as mulheres!

Fontes: Site Adital e ItForum 365

Relacionada
Mulher contabilista: ascensão histórica

Compartilhe

Deixe seu comentário