Criptografia: tecnologia protege mensagens trocadas no WhatsApp

0

Você sabia que a troca de mensagens no Whatsapp, nos aparelhos com sistema operacional Android, estão seguras? Graças à criptografia de dados, esses usuários podem ficar tranquilos enquanto utilizam o aplicativo. A tecnologia garante que as mensagens não sejam lidas por terceiros durante a transmissão.

É o mesmo que acontece nos sites protegidos pela criptografia do Certificado SSL, utilizado para identificar sites. Ao identificar, garante autenticidade, privacidade e integridade na transmissão dos dados, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando um site “original” e não a uma cópia operada por fraudadores. Isto é possível graças ao protocolo de segurança SSL (Secure Sockets Layer), tecnologia que codifica os dados em tráfego entre o computador do usuário e o servidor responsável pelo site.

Muito bacana, né? A data de implementação da criptografia para o sistema operacional iOS no Whatsapp ainda não foi divulgada, mas, sem dúvida, essa atitude é uma excelente iniciativa.

Não importa se é pessoa física ou jurídica. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário