Cuidados com os jogos virtuais online nessas férias

0

As férias escolares estão aí e com elas a necessidade de diversão dos jovens que ficarão com bastante tempo livre, sem a obrigação de ir diariamente à escola. Para quem não vai viajar, devido à crise ou por outros motivos, certamente o Netflix e a internet serão as grandes alternativas.

Os jogos online, por exemplo, são a aposta mais certa para a maioria, mas a disciplina deve estar presente, mesmo estando ausente da escola. Isso por que, com o crescimento desse tipo de jogo, que se tornou uma experiência multiuso com jogadores de todo o mundo, os riscos de ter o computador infectado por meio deles também aumentaram.

Jogadores que trapaceiam, a fim de ter um melhor desempenho além do avatar ser banido, correm mais risco de terem seu PC infectado por malwares que rastreiam login e senha do jogo, facilitando o acesso de cibercriminosos a informações bancárias e outros documentos salvos no computador.

Se você é um desses jovens, saiba que games populares como Sudden Attack, League of Angels, WAKFU, Combat Arms, Point Blank e Special Force entre outros são alvos de hackers que adquirem habilidades diversas. Seguir algumas dicas para proteger seu perfil em jogos online é importante para ter um divertimento mais saudável e menos perigoso.

Confira 4 cuidados que você precisa ter antes de jogar online : 

Não clique em links

Várias páginas usam mensagens instantâneas ou e-mail para permitir uma comunicação entre os jogadores, mas há muitos perigos nos chats. Nunca clique em links ou anexos de arquivos abertos que aparecem de outros usuários, pode ser uma armadilha, e não esqueça que quando você baixa um software novo, seu sistema pode ser danificado. Portanto, verifique a legitimidade antes de qualquer coisa.

Atualize o software
Quando você atualiza o software diminui-se a vulnerabilidade da versão anterior e elimina qualquer deficiência que possa existir. Sem a atualização, seu equipamento corre mais riscos de ser atacado por criminosos que se aproveitam de eventuais falhas no sistema.

Atente-se ao jogo
Se você está jogando online, mantenha o foco e deixe para navegar na internet em outro momento. Caso você esteja em um site malicioso, conectado a outras contas pessoais e seus dados são roubados, as informações confidenciais são facilmente entregues a criminosos.

Use uma solução de segurança
Adotar uma boa solução de segurança, atualizada e com definições de sua base de dados, é a alternativa melhor para se sentir e estar mais seguro. Por exemplo, um bom filtro de internet é algo necessário e imprescindível nos dias de hoje.

Opte pelo Clube de Vantagens
Seu pai certamente já tem o Certificado Digital, então aproveite para comprar seus jogos de forma segura e com descontos especiais, por meio do Clube de Vantagens da Certisign. É muito importante adquirir jogos originais, com autenticidade, e isso você pode ter na Saraiva, por exemplo, que conta com uma enorme quantidade de games que vão fazer você pirar. E melhor, com descontos imperdíveis.

Não arrisque sua segurança e a do seu Char, nessas férias, tomando esses cuidados, que são supersimples na verdade.

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário