Curso orienta novos empreendedores de Curitiba a desenvolverem e-negócios

0

Na próxima terça-feira (5), novos empreendedores, micro e pequenos empresários de Curitiba e região terão a oportunidade de participar gratuitamente do Ciclo MPE 2012 – uma iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). O objetivo é orientar as empresas a desenvolverem seus negócios na internet de forma planejada e segura.

Desde 2004, mais de 25 mil e-empreendedores passaram pelo ciclo-mpe.net. No final do ano passado, a camara-e.net distribuiu uma pesquisa aos participantes dos ciclos realizados por todo o Brasil e detectou uma intenção de abrir um negócio virtual por parte de 25% do total das respostas, representando 57 novos e-negócios de um universo de 230 entrevistados.

Uma grande preocupação da Câmara ao idealizar um dia de treinamento gratuito como este é orientar os micros e pequenos empresários que pretendem abrir um negócio na internet. Nesse dia, eles recebem noções básicas de logística no e-commerce com os Correios; como vender pela internet de forma rápida e segura com o UOL Host; a importância da Certificação Digital com a Certisign; sistemas de pagamento on-line, com o UOL PagSeguro; oportunidades de negócios com os Cartões BNDES; redes sociais com a OLX e webmarketing com o Mercado Livre.

O evento, que já tem data marcada para São Paulo, durante o e-Show em 13 de junho, também pretende passar durante esse ano por outras capitais como Campo Grande/ MT, Maceió/AL, Fortaleza/CE, Brasília/DF, dentre outras.

 

Serviço:

Ciclo MPE 2012 – Curitiba

Data e horário: 05/06/2012 –8h às 17h
Local: Centro de Convenções Curitiba
Rua Barão do Rio Branco, 370
Centro – Curitiba/PR
Entrada: evento gratuito e com vagas limitadas
Inscrições: pelo site da instituição

 

Fonte: Portal Jornale

Compartilhe

Deixe seu comentário