Cyberbullying e a intolerância, passam a ser os personagens principais na internet

0

Faça da internet um ambiente menos hostil. A internet é mesmo um mundo muito interessante, pois nos conecta a pessoas e informações que nunca imaginaríamos. Tudo nela acontece rápido demais, transforma e se torna ultrapassado em segundos. Mas quer saber? Ela pode ser um perigo quando o assunto é rede social.

Nem todas as pessoas com as quais nos conectamos, conhecidas ou não, estão munidas de boas intenções e o cyberbullying e a intolerância passam a ser os personagens principais nessa conexão. O que deveria ser um canal para compartilhar conhecimento tem se tornado um grande espaço de disseminação do ódio, por pessoas que simplesmente pensam diferente uma das outras e consequentemente não respeitam outras opiniões.

Segundo pesquisa da ONG Safernet, entre 2010 e 2013, houve um aumento de 203% nas denúncias de páginas (URL) por ter conteúdo neonazista, xenofóbico, homofóbico, de intolerância racial e religiosa ou por fazer apologia e incitar crimes contra a vida. E você também pode fazer a sua parte, sabe como?

  1. Denunciando páginas com informações preconceituosas;
  2. Conscientizando os mais próximos com informações esclarecedoras;
  3. Não incitando o ódio;
  4. Estando ciente que as pessoas pensam e creem em coisas diferentes.

Fora toda essa hostilidade, pela internet também podemos fazer coisas muito boas como, por exemplo, aproveitar os benefícios do Clube de Vantagens Certisign.Uma vitrine com as maiores lojas e descontos mais que especiais para quem usa o Certificado Digital.

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário