Demanda por privacidade e segurança na rede aumenta a geração de empregos

0

Atualmente, as empresas começaram a se preocupar mais com a segurança de suas aplicações do que com a performance e a entrega dos sistemas de missão crítica das organizações. Quem afirma isso é a F5 Networks, fornecedora de soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web – em seu relatório “State of Application Delivery 2017″, feito com mais de 2.000 profissionais do mundo e do Brasil.

Segundo o relatório, as empresas seguem buscando a plena digitalização de serviços, mesmo com cada vez mais notícias sobre ataques digitais, tornando a segurança das aplicações prioridade máxima. Isso significa que as equipes responsáveis precisam ir cada vez mais além dos firewalls e perímetros tradicionais. Isso também justifica uma alta cada vez maior na demanda por profissionais de TI, principalmente na área de Segurança da Informação. Eles são os profissionais responsáveis por evitar ataques, invasões, promover auditorias e políticas de segurança em diversos setores que envolvam informática.
Banner Clube de Vantagens
Já no Brasil, 60% das empresas do Brasil ainda não sabem o que é Segurança da Informação, mas o cenário já está mudando e a demanda por profissionais de TI tem aumentado gradativamente, principalmente na área de segurança. Além disso, desde 2001, o Brasil possui um sistema próprio de certificação digital da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira, o ICP-Brasil. Desde então, mais e mais empresas têm aderido ao uso do Certificado Digital, que não só garante segurança e validade jurídica, mas também tem se mostrado uma importante solução econômica e sustentável.

Um sinal de que o Certificado Digital vai crescer mais ainda é que, a partir de Janeiro deste ano, as empresas optantes pelo regime do Simples com mais de três funcionários devem obrigatoriamente utilizar o certificado digital para enviar informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias ao governo. Essa mudança pode levar muita gente a fazer careta a princípio, mas, com certeza, vão mudar de opinião quando conferirem todos os benefícios que ela proporcionará.

A Certisign está de olho em todo esse segmento e tem se adaptado para proporcionar toda a assistência necessária para empresários e profissionais de TI. Além de oferecer uma rede de pontos de atendimento cada vez maior (batemos a marca de 1.900 pontos em 2017), também desenvolve produtos e soluções para facilitar ainda mais a vida de seus clientes, como o Portal de Assinaturas e o Mobile ID.

Portanto, aproveite essa dica de “dia do trabalho” para tornar o seu mais seguro: adquira um Certificado Digital Certisign e passe a focar em seus negócios com muito mais tranquilidade.

Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e Seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário