Desburocratize a folha de pagamento dos seus clientes

0

A Certisign, a maior Autoridade Certificadora da América Latina e especialista em soluções para empresas de todos os portes, apresenta o PONTOMOVEL, um sistema inovador para a marcação de presença de funcionários, totalmente adequado às leis trabalhistas brasileira, que elimina totalmente a necessidade do uso do caderno de ponto.

Isso significa mais agilidade na rotina dos escritórios de Contabilidade, pois o PONTOMOVEL é integrável a todos os sistemas de folhas de pagamento, e de forma on-line permite que o Contador imprima a folha de ponto das equipes dos seus clientes, sem a necessidade de deslocamentos para buscar e entregar os documentos.

Além disso, há outros benefícios, como a redução de horas dedicadas aos clientes, o que otimiza o tempo da equipe e diminui a probabilidade de erros, pois a apuração é eletrônica e automática. Não é necessário designar um funcionário parar conferir ponto por ponto. Minuto por minuto.

Entenda como funciona

O funcionário pode marcar o ponto utilizando a web, acessando um site; o celular por meio de um aplicativo; o telefone fixo realizando uma simples ligação ou por meio de um dispositivo no veículo.

Todos os dados são computados em um sistema que gera relatórios comprobatórios quanto o tempo trabalhado e, portanto, o salário a ser pago. Ou seja: a solução também atende os clientes dos escritórios de Contabilidade que têm até 10 funcionários e que, por isso, não precisam utilizar o relógio de ponto.

Em resumo: o PONTOMOVEL significa a eliminação do caderno de ponto e processos manuais e burocráticos.

O que os Contadores pensam sobre a solução

O PONTOMOVEL já está sendo bem visto pelos empresários da Contabilidade. O Contador Gildo Freire de Araujo, do Águia Contabilidade, por exemplo, afirma que hoje a interação do profissional da Contabilidade com as empresas deve ser dinâmica e, todas as ferramentas criadas para facilitar esse dinamismo são bem-vindas. “Muitos de nossos clientes gerenciam seus funcionários a distância, em todos os Estados do Brasil, como as empresas prestadoras de serviço de manutenção elétrica em geral”.

Na DOC Contabilidade, o Contador recebe a folha de ponto por e-mail ou via site corporativo, mas segundo o diretor Domingos Chiomento, muitas vezes há atrasos no envio do ponto e, nestes casos, é feito uma força-tarefa para atender o cliente no prazo exigido pela legislação. “Hoje, os clientes que gerenciam seus funcionários a distância o fazem por e-mail ou marcação mensal. Sem dúvida, o PONTOMOVEL facilitará o trabalho de muitos empresários e contadores, principalmente quando o eSocial entrar em vigor no próximo ano.”

O Contador Fernando de Brito, da empresa contábil Orcose, comenta que o escritório implantou um sistema no qual o cliente envia os dados mensais para fechamento de folha, mas ainda existe atraso das empresas na transmissão dos dados. “Acredito que esta nova ferramenta da Certisign será muito interessante para nossos clientes que gerenciam funcionários na própria empresa e em outras localidades”.

Indique essa solução para os seus clientes e desburocratize a sua rotina. Para obter mais informações ou adquirir o PONTOMOVEL, acesse www.certisign.com.br/pontomovel ou escreva para comercial@certisign.com.br.

 

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário