Descanso e lazer depois do IRPF

0

Após dois meses de muito trabalho em razão da temporada de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF 2014/2015, os profissionais da Contabilidade podem finalmente respirar aliviados. Com o fim do prazo no dia 30 de abril e o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, na sexta-feira, o momento é propício para descansar e aproveitar.

O Clube do Contador pesquisou e compartilha várias opções de lazer para os heróis da árdua tarefa de defender os contribuintes dos ataques vorazes do leão, já que os feriados de três dias são perfeitos para viagens turísticas, culturais ou gastronômicas.

Uma dica é a rústica Ilha do Mel, no Paraná, onde estão as melhores praias do Estado. Com quatro pontos turísticos de destaque – Fortaleza, Nova Brasília, Farol das Conhas e Encantadas, o acesso a esse paraíso é feito por barcos que partem de Paranaguá, Pontal do Paraná ou Morretes. Por lá, carros não circulam e as caminhadas são feitas em trilhas. Outra indicação de ilha é a Comandatuba, na Bahia, que possui 21 quilômetros de praia semi-deserta, e conta, inclusive, com hospedagem em hotéis perfeitos para quem quer passar bons momentos.

Aqueles que não querem enfrentar a estrada nem as filas dos aeroportos têm a oportunidade de fazer um bom programa na cidade onde mora. Em São Paulo, por exemplo, os fascinados por índios podem visitar a exposição “A Queda do Céu”, no Paço das Artes. Com curadoria de Moacir dos Anjos, a mostra reúne trabalhos que evidenciam a perda de espaço sofrida pelas populações indígenas. No Rio de Janeiro, o Museu de Arte do Rio exibe “Rio: uma paixão francesa”, com 75 fotografias e vídeos que retratam a cidade maravilhosa por ângulos originais e singulares.

Já para aqueles que preferem a tranquilidade e o aconchego do lar, a indicação são os livros, tais como:

• Desenhando longe: cadernos de viagem EUA Copa 94, no qual Paulo Caruso, convidado pelo jornal O Estado de S.Paulo a cobrir como cartunista a Copa do Mundo, faz um registro do evento por meio do olhar “carica-turista”.

• História do Brasil – Uma Interpretação, escrito por Adriana Lopez e Carlos Guilherme Mota. A obra destaca as principais etapas histórias do País e mostra como a impunidade e o populismo tornaram os desafios da cidadania na atualidade muito mais expressivos. 

• O Improvável Presidente do Brasil, de autoria de Fernando Henrique Cardoso. Em 1993, Fernando Henrique Cardoso, então ministro da Fazenda, herdou um país em frangalhos. Fernando Collor tinha sofrido impeachment por corrupção, a inflação chegava a 3.000%, e havia rumores de outro golpe militar. Muitos consideravam o Brasil um país ingovernável. Contudo, FHC provou que estavam errados. Assumiu a presidência e transformou o Brasil em uma nação madura e próspera. A obra narra a história de sua notável liderança como presidente, de sua vida pessoal, de seus encontros com outras personalidades históricas e de seu amor da vida inteira pelo Brasil.

Portanto, há muito que fazer neste feriado para comemorar o fim do IRPF e se preparar para a entrega das outras obrigações. Bom divertimento!

Você sabia que clientes Certisign têm muito mais benefícios? Conheça o Clube de Vantagens Certisign, uma vitrine de benefícios exclusivos aos clientes de Certificados Digitais ICP-Brasil. Se você já é cliente, desfrute. E se não é, torne-se um e aproveite! www.certisign.com.br/vantagens.

Compartilhe

Deixe seu comentário