Descubra o quanto você é parecido com o seu pai

0

Quando pensamos em nossos pais, na maioria das vezes, enxergamos pessoas inspiradoras e bem diferentes de nós. Temos diferenças sim, pertencemos a gerações diferentes, mas somos produtos genéticos feitos 50% deles, então, temos muitas semelhanças também.

Aparência física

Muitas vezes pais e filhos parecem fotocópias um do outro, mas os 50% da genética da mãe deixa a marca registrada e percebemos algumas mudanças: uma pinta aqui, o formato do rosto diferente, o cabelo muda de cor e de textura, as vezes a cor do olho também é diferente. Parece que somos pedacinhos de nossos pais com novos detalhes especiais.

Jeito de agir

Algumas vezes a semelhança física não se faz presente, mas acabamos por ter gestos muito parecidos com os de nossos pais: temos a voz semelhante, o modo como andamos é similar, ou como falamos e gesticulamos. Temos o senso de humor muito parecido, ou ficamos quieto e bravo como nossos “velhos”.

Valores pessoais

Ao chegar à vida adulta percebemos os valores que nossos pais nos ensinaram e que empregamos diariamente em nossas vidas.  Ainda mais, quando temos filhos e vamos educá-lo notamos que muitas vezes falamos igual ao nosso pai, usando até as mesmas palavras que o “coroa” usava com a gente.

banner-campanha-institucional

Profissões

Seguir a profissão do pai também é muito comum, o amor pelo aquilo que é realizado é tão profundo que pode ser transmitido por gerações. Que maravilhoso aprender bons valores como pessoa e como profissional com nossos pais.

Time do coração

Provavelmente o seu time do coração é o mesmo time do coração do seu pai. Pois é, nossos pais transmitem o amor pelo esporte, pelo o time de futebol e torcemos juntos em família.

Celebridades

Bons exemplos disso são celebridades que seguem o mesmo caminho do pai, são muito parecidos fisicamente com eles e tem o jeito de agir, jogar, cantar, atuar, etc., de forma semelhante e, acabam por serem relacionados com seus pais ao serem criticados, entrevistados e premiados. Contudo, cada um tem seu talento e estilo próprio, mesmo com toda semelhança.

celebridades

Imagens: Globo, Revista Quem e Os paparazzi

De fato trazemos muito de nossos pais, mas somos um indivíduo único com características únicas, que ama demais os nossos queridos pais.

Por isso, convidamos você a homenagear seu pai, postando uma foto de vocês dois lá nos comentários do Facebook. Seja Sempre Você Mesmo!

Feliz Dia dos Pais!

Você ainda não tem um Certificado Digital Certisign? Compre conosco e tenha acesso ao Clube de Vantagens Certisign: descontos que já valem o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário