Desvio de R$ 6 milhões em horas extras poderiam ser evitados com o Pontomovel

0

Mais uma vez, a corrupção e impunidade desanimam os brasileiros. Quem acompanhou o Fantástico deste último domingo, provavelmente ficou estarrecido com a matéria sobre os servidores que foram acusados de desviar R$ 6 milhões em horas extras nunca feitas. A cada notícia de corrupção, o sentimento é de revolta e o cálculo do prejuízo é inestimável, com milhões que deixam de ser investidos em áreas primordiais para a população brasileira, como saúde, educação e segurança.

Quem é empresário ou funcionário sabe do rigor na hora do registro do horário, mas infelizmente casos como estes mostram que o controle, tanto no setor público quanto no privado, está longe de ser correto. As horas extras precisam ser devidamente registradas, com a transparência necessária para não gerar desconfianças e erros de cálculos. Além de fraudes como a mostrada pelo Fantástico, em que funcionários públicos montaram um esquema de horas extras para receberem um pagamento que não condizia com a realidade e a lei.

Há alguns anos, o Governo passou a fiscalizar os pontos eletrônicos das empresas devido a inúmeras denúncias que o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho receberam. Estas denúncias foram relacionadas a fraudes nos sistemas de ponto eletrônico utilizados por grandes empresas, como magazines varejistas e redes de supermercados.

Trabalhadores e sindicatos alegavam que o empregador, por meio de senhas, tinha acesso posterior às marcações de horários de funcionários e fazia remarcações em cima dos registros, com o objetivo de diminuir o custo envolvido com horas extras.

A insegurança é grande para todas as partes envolvidas e utilizar a tecnologia para suprir esta necessidade de transparência entre o capital e o trabalho é uma saída e uma solução para a corrupção no setor público e privado.

A solução para estes problemas é o PontoMovel, um sistema inovador de controle da jornada de trabalho, totalmente adequado às leis trabalhistas do Brasil.

Como funciona?

O Ponto Móvel funciona a partir de um sistema disponível para uso no computador, celular, telefonia fixa e veículos, que permite o controle da jornada de trabalho ou tempo de execução de projetos e tarefas de forma on-line.

Imagem: Certisign

Imagem: Certisign

Quais os benefícios do PontoMovel?

O PontoMovel possui diversos benefícios para o empregador e o funcionário e transforma com o apoio da tecnologia a forma em que é registrado os horários nas empresas, deixando os erros de cálculo e desconfianças de lado. Ainda, o Ponto Móvel pode ser utilizado de diversos dispositivo, facilitando as empresas que possuem equipes externas.

Veja como é fácil adquirir o Pontomovel e acabe de uma vez por todas com a insegurança e falta de transparência envolvida no controle de horas trabalhadas dentro da sua empresa.

Compartilhe

Deixe seu comentário