Dez pontos turísticos que todo carioca deveria conhecer

0

Os atrativos do Rio de Janeiro não são apenas as praias, o bairro da Lapa, a Sapucaí, a Lagoa Rodrigo de Freitas ou a zona sul. A cidade dispõe de uma série de bairros, centros culturais e estabelecimentos que vão muito além do Jobi ou Rio Scenarium (que são ótimos, diga-se). E para comemorar os 453 anos da cidade – cujo aniversário é no dia 1º de março – confira 10 lugares que todo carioca da gema – ou turista que se preze – deve conhecer.

Dez pontos turísticos obrigatórios para conhecer no Rio de Janeiro

CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil está sediado no centro da cidade, em um belíssimo prédio de linhas neoclássicas de 1880, e traz algumas das melhores exposições de arte da cidade, o que inclui ainda uma livraria de primeira linha.
Onde: Rua Primeiro de Março, 66, Centro

Caixa Cultural

Além das ótimas curadorias de arte, o Caixa Cultural é um dos melhores lugares da cidade para quem gosta de acompanhar o circuito alternativo de cinema. Também está localizado no centro da capital carioca.
Onde: Avenida Almirante Barroso, 25, Centro.

Real Gabinete Português de Literatura

O centro do Rio de Janeiro oferece uma infinidade de lugares legais para se conhecer, principalmente pela sua arquitetura que remete aos tempos em que a cidade era a capital do Brasil. O Real Gabinete Português de Literatura é um deles. Trata-se de um espaço de cair o queixo, que também é uma biblioteca pública e promove diversas atividades culturais.
Onde: Rua Luís de Camões, 30, Centro.

MAC de Niteroi

O Museu de Arte Contemporânea já vale a visita só para apreciar a sua arquitetura, cujo prédio é um dos mais icônicos de Oscar Niemeyer. Além do belíssimo layout, a vista do local é de tirar o fôlego e ainda há chances de encontrar boas exposições. E o acesso, via balsa, dá ainda mais charme ao passeio.
Onde: Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem – Niteroi

Paquetá

Apesar de ser uma ilha, Paquetá é um bairro do Rio de Janeiro e um dos mais charmosos locais da capital carioca, com seus parques, ruas históricas e praças que permitem que você sente e fique contemplando a natureza do local.
Onde: pegue a barca na Praça XV, no centro

Santa Tereza

O bairro de Santa Tereza é um daqueles lugares em que se pode passar um dia inteiro. Isso porque a região oferece uma variedade de programas culturais, além de ótimos bares e restaurantes. E ainda tem os bondinhos.
Onde: entre a zona sul e centro da cidade

Feira de São Cristóvão

Também conhecido como Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, a Nova Feira de São Cristóvão é um dos passeios mais legais para quem quer apreciar a cultura nordestina, em forma de shows, lojas e restaurantes com comidas e bebidas espetaculares.
Onde: Campo de São Cristóvão, s/n

Garota da Urca

Localizado na Urca, um dos mais charmosos – e exclusivos – bairros do Rio, o Garota da Urca tem como marca registrada a imbatível picanha na chapa, acompanhada de arroz, farofa com ovo e azeitona, batata frita e molho à campanha. Não esqueça de tomar aquele chopinho bem tirado, enquanto aprecia a praia bem em frente ao estabelecimento.
Onde: Avenida João Luíz Alves, 56, Urca.

Salete

A Tijuca é um bairro famoso por contar com alguns dos melhores bares e restaurantes do Rio de Janeiro. E um deles é o Salete, fundado há mais de 60 anos e que tem como principal destaque sua estupenda empada de camarão (as de frango e palmito também valem a pedida). O espaguete com frutos do mar, o risoto de camarão e a carne assada com purê também são de lamber os beiços. Tudo acompanhado por um chope sempre no ponto.
Onde: Rua Afonso Pena, 189, Tijuca

Bar Bukowski

O Rio de Janeiro tem a fama de ser o “túmulo do Rock”, mas o Bar Bukowski é a prova viva de que isso é apenas lenda. Localizado em uma charmosa e ampla casa no Botafogo, o local oferece três pistas, onde cada uma toca um estilo de Rock diferente (do clássico ao contemporâneo). Há ainda um quintal onde é possível tomar uma cerveja ou um drinque especial, ao mesmo tempo em que se pode descolar uma paquera.
Onde: Rua Álvaro Ramos, 270, Botafogo

E a Certisign deseja um feliz aniversário à Cidade Maravilhosa e que está nos corações do Brasil e do mundo.

Você também pode gostar: Dez pontos turísticos que todo paulistano deveria conhecer


Compartilhe

Deixe seu comentário