Dia a dia com Certificado Digital – caso CPFL

2

Muitas pessoas, visitantes deste blog e de outras fontes de informação, costumam se perguntar sobre o que o Certificado Digital faz pelas suas empresas além do envio de declarações como DARF, DIPJ, NFe, entre outras. Afinal, é uma tecnologia relativamente nova e muitos ainda não sabem na prática – mas gostariam de saber –, como é esta modernização da qual tanto falamos.

Percebendo essa necessidade, nossa equipe resolveu documentar como grandes empresas aproveitam a tecnologia para terem mais segurança, praticidade, autenticidade e validade jurídica.

Além do envio de declarações, o Certificado Digital faz muito mais. Como no caso da CPFL Energia:

Necessidade

Diminuir o tempo gasto com os contratos das áreas comerciais e de suprimentos, eliminar a utilização do papel e ganhar espaço físico.

Solução adotada

A CPFL Energia, uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro, adotou a Certificação Digital da Certisign nas áreas comerciais e supply chain. Todo o processo pode ser iniciado e concluído eletronicamente com total garantia jurídica. Dessa forma, a empresa obtém cada vez mais agilidade e segurança nos processos, além de promover uma redução significativa na quantidade de papel utilizada, espaço físico e extraordinário aumento da produtividade com a economia de tempo e conseqüente incremento de competitividade no mercado.

A CPFL Energia desmaterializou processos com assinatura digital nos contratos com clientes e fornecedores. E para isso, contou com a Certisign.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Pingback: Tweets that mention Dia a dia com Certificado Digital – caso CPFL | Certisign Explica -- Topsy.com

  2. tenho o certificado digital, e entreguei a procuração na receita federal de arapiraca alagoas, + devido a problemas com cabos ópticos, não tão sendo transmitidas por muitos contadores em alagoas, teve a cheia em alagoas onde , teve muitos estragos e tÔ aqui apelando , pra que esse prazo da dipj ao menos em alagoas seja prorrogado.. pois não foi por falta de entregar procuração no prazo que isso aconteceu e se no repasse , da procuração por parte da receita federal!para isso peço a compreenção dos orgãos federais e reconheça que não temos culpa, e outra o prazo de entrega da procuração é entregue no prazo, só que leva 3 a 6 dias pra repassar e aprovar a liberação, isso já é d + pois se temos um certificado digital para fazer com + agilidade, cadê a agilidade dos orgão federais. nesses termos peço agilidade e compreenção! e prorrogação! já!

Deixe seu comentário