Dia da Ciência e da Tecnologia – O caminho sem volta da mobilidade

0

As datas servem para nos ajudar a realizar reflexões periódicas sobre assuntos importantes em nossa vida. Neste dia 16 é comemorado o Dia da Ciência e da Tecnologia e, mesmo quem não sabia nem sequer da existência desta data, tem consciência da importância que estas áreas de conhecimento ganharam nas últimas décadas.. Desde o seu despertador te acordando pela manhã até o elevador que o leva para casa após um dia cansativo de trabalho, uma série de eventos cotidianos só foram possíveis graças ao avanço das tecnologias.

Hoje em dia, por exemplo, é inimaginável ter de procurar um orelhão para fazer uma ligação, ter de enviar uma carta para conseguir falar com alguém que mora longe é até mesmo arcaico, ainda mais em uma época em que até mesmo os e-mails começaram a se tornar obsoletos, em virtude da oferta de mensagens instantâneas, por meio de programas como o whatsapp.

Há quem consiga viver sua vida pessoal sem fazer uso de tantos recursos, mas no ambiente de trabalho não há como fugir. E, convenhamos, tais avanços podem ser de grande ajuda, principalmente no tocante à economia de tempo, algo que se torna cada dia mais preciso, especialmente em grandes cidades.

Uma pesquisa do Instituto Datafolha, em parceria com o IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers, Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos), realizada em 2016, aponta as soluções tecnológicas que são consideradas as mais importantes para suas cidades. Entre as 10 opções de tecnologias apresentadas, mais de um terço dos entrevistados considera a implantação de câmeras de monitoramento integradas às centrais de polícia, para garantir segurança pública, como melhor contribuição da tecnologia para o desenvolvimento urbano. Em seguida estão a internet sem fio em ruas e praças e o monitoramento de tráfego urbano em tempo real (ambos com 8%), seguidos de interação dos usuários com serviços de transporte público (7%).

Em 2016, uma das novidades tecnológicas para os Contadores, é o Certificado Digital no celular, o Mobile ID. Com esta ferramenta, é possível assinar documentos à distância e sem o risco de perder ou mesmo esquecer o token ou o cartão. Aproveite este dia para conhecer a tecnologia que desenvolvemos especialmente para você.

Contador, a Certisign te ouviu e acaba de lançar um programa com novas vantagens financeiras para você. Venha para o Clube do Contador Certisign ou ligue para (11) 3546 3800.

Compartilhe

Deixe seu comentário