Dia do Contador: pioneiros e impulsionadores da Certificação Digital

0

Há 69 anos, exatamente no dia 22 de setembro, era implementado o primeiro curso de contabilidade no Brasil para profissionalizar esta classe que contribui a cada dia com o crescimento do país.

Sim, crescimento do país por inúmeros motivos. São eles que cuidam da parte financeira, econômica e patrimonial de empresas de todos os portes e também do imposto de renda de pessoas físicas. E mais: são eles os precursores do uso da Certificação Digital no Brasil, uma tecnologia que desburocratiza e agiliza processos e ainda é sustentável.

Para entender o tamanho da importância destes profissionais na desburocratização de processos no Brasil, grande parte dos mais de 5 milhões de Certificados Digitais emitidos pela Certisign são indicados pelos Contadores. É esta classe que está à frente das demais por já entender os benefícios da tecnologia e apoiar processos mais rápidos e sem o uso do papel.

Tanto que em 2004, a Certisign e a Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis) criaram em conjunto a primeira rede de Autoridade de Registro (ponto de atendimento para validação presencial dos documentos para a emissão do Certificado Digital) do Brasil por meio dos sindicatos regionais Sescon e Sescap.

“Os contadores já estavam na era digital muito antes de qualquer outra classe profissional. Hoje, os advogados e médicos caminham para esta realidade, mas, sem dúvida, os Contadores são os profissionais que mais detém conhecimento sobre a Certificação Digital, não só por conta do tempo que utilizam a tecnologia, mas também pela abrangência dos serviços utilizados na sua atividade profissional”, comenta Julio Cosentino, vice-presidente da Certisign.

Parabéns pelo seu dia, Contador (a).

Uma homenagem Certisign.

Somos pioneiros porque desde o começo contamos com você.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário