Dia do Profissional de RH – Uma boa data para se modernizar

0

A importância do setor de Recursos Humanos (RH) em uma empresa é indiscutível. Sua função está diretamente ligada à satisfação dos funcionários, cuidando de questões como a rentabilidade, reestruturação do trabalho, recrutamento e seleção, treinamento e principalmente relações trabalhistas.

Por conta desse relacionamento tão próximo com os funcionários, o RH tem que lidar com inúmeros documentos e processos, necessitando o máximo de organização para que não haja nenhuma confusão durante a gestão. É aí que surge a nova tendência do RH 2.0.

Nesses processos, a tecnologia pode ser uma grande aliada, propiciando a otimização do tempo e a economia de recursos usados. Por exemplo, no caso de documentos, é possível emiti-los ou recebê-los apenas no formato digital, poupando, além do tempo, papel e espaço físico.

Essa migração dos processos tradicionais da gestão de RH para o meio digital está em constante progressão e pode ser nomeada como RH 2.0. Aqueles que já conhecem e utilizam os benefícios da Certificação Digital em seus processos já têm conhecimento de como a tecnologia pode ajudar e de como novas ferramentas podem surgir com o avanço tecnológico.

Outra solução revolucionária é o Pontomovel Certisign, que está adequado a legislação trabalhista e permite que o empregador ou, no caso, o profissional de RH, tenha total controle das horas de trabalho de forma digital.

Soluções como esta, são apresentadas para que a vida de profissionais que admiramos e prezamos tanto, como os gestores de RH, possa ficar cada vez mais fácil. Por isso, o blog Certisign Explica tem o prazer em parabenizar e agradecer a todos os profissionais de RH pelo seu empenho e sua proatividade, nesta data tão especial. Feliz Dia do Profissional de RH conheça nossos cursos.

Se interessou pelo PontoMovel Certisign e quer levar o RH 2.0 para sua empresa? Clique aqui e saiba mais sobre o produto.

Compartilhe

Deixe seu comentário