Dia do Solteiro: quando estar só é melhor

0

Quando você está solteiro, sempre aparece alguém lhe dizendo que você seria mais feliz se estivesse namorando. Será?
Claro que quando você se apaixona e começa um relacionamento legal com uma pessoa que lhe povoa a mente, a vida se torna mais agradável. Mas…

Vamos admitir que existam estilos de vida diferentes, que costumam competir entre si e cada um traz seus prós e contras ao longo do tempo.

Se no Dia dos Namorados é bom ter a pessoa amada ao seu lado, no Dia do Solteiro, celebrado em 15 de agosto, você tem inúmeras razões para estar sozinho e feliz. A mais importante delas é a sua independência.

Além disso, o Clube do Contador traz outros motivos para você aproveitar a sua solteirice:

  1. Seu precioso tempo pode ser investido em áreas do trabalho nas quais você pretende se aprimorar estudando, pesquisando e fazendo outras coisas do seu interesse, que lhe dão prazer, como saber mais sobre a história das artes, conhecer biografias de pessoas importantes e mesmo aprender e praticar novos jogos e entretenimentos;
  2. Cuidar melhor do seu corpo: a maioria das pessoas, quando inicia um relacionamento, tende a deixar de lado a prática de exercícios físicos para passar mais tempo em bares e restaurantes com o ser amado. Isso engorda;
  3. A televisão é toda sua: você pode assistir aos seus programas favoritos quando quiser, sem ter de, de repente, precisar ceder o controle remoto e ainda ter de assistir a novelas ou a partidas de futebol, se não são a sua praia.
  4. Você estará livre para sair por aí e descobrir coisas (e pessoas) diferentes, sem dar satisfação para ninguém. Além disso, quem mora sozinho pode deixar a casa meio bagunçada por não estar a fim de arrumar naquele momento. É a arte de procrastinar…
  5. Economia: presentes e jantares para agradar a outros costumam sair caros, e você pode guardar esse dinheiro para fazer outras coisas, como viajar por exemplo. Uma lógica simples.
  6. Amigos e família: você terá mais tempo para se dedicar aos seus queridos. Quem nunca se pegou tentando administrar o tempo entre família, amigos, namorado (a) ou marido (esposa), além do trabalho, descanso, cachorro, academia?… essa dispensa explicação.
  7. Autoconhecimento: dizem os antigos que você só está inteiro quando fica sozinho. Imagine o quanto você poderá se desenvolver em termos de: “quem eu sou”, “do que eu realmente gosto”, “o que me aborrece”, o que me faz feliz”. Sendo um ser pleno seus relacionamentos futuros terão muito mais chances de dar certo. É preciso ficar bem só para estar bem a dois.

Que tal desfrutar o seu dia e se presentear? Conheça o Clube de Vantagens Certisign: descontos de até 40% nas principais lojas virtuais para quem tem Certificado Digital. Clique para conferir.

Compartilhe

Deixe seu comentário