Dia dos Namorados: se for presentear, que seja com segurança

0

Pode ser muito tentador comprar em qualquer site que apresente um menor preço comparado às lojas físicas, mas é importante ficar atento com sua segurança para realizar suas compras apenas em sites confiáveis. E como fazer isso? Veja como:

A certificação de sites com um selo SSL pode ser um grande indicador de que o site visitado é seguro para cadastrar seus dados e realizar sua compra sem sair de casa, junto do Selo Site Seguro (SSL) que, geralmente fica no rodapé do site. Existem outros indicadores que demonstram se o site realmente está protegido para suas compras:

  • Observe se há um cadeado verde na barra de endereços;
  • Observe se o endereço do mesmo passa a receber um “s” após o “http://” comum na barra de endereços.
  • Não se esqueça de clicar no selo SSL no site e verificar se o certificado de segurança foi realmente validado para o site em questão.

A vantagem da segurança do Certificado SSL, é que ele criptografa as informações inseridas no site, evitando que sejam roubadas em possíveis ataques virtuais.

Atente-se à estas dicas e faça as compras para o Dia dos Namorados com segurança.

Você já conhece o Clube de Vantagens Certisign? São vários descontos especiais nas principais lojas virtuais. Aproveite para surpreender quem você ama, de forma segura e prática.

Não importa se é pessoa física ou jurídica. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura.

Compartilhe

Deixe seu comentário