Dia dos profissionais de RH: conheça mais sobre esse profissional

0

É comum termos em mente que o profissional de RH cuida apenas de recrutamento, parte burocrática, folha de pagamento ou simplesmente organiza a papelada. Porém, o RH possui talentos e funções que muitas vezes desconhecemos. Veja abaixo 5 coisas que você precisa saber sobre o profissional de Recursos Humanos:

1 – Eles dominam a linguagem de negócios
Pensar adiante, atuando em parceria com os líderes da empresa e conhecendo mais o segmento dos negócios, é uma atitude bastante presente na rotina do profissional de RH que cresce conforme ele se integra em avaliações de desempenho associadas com programas de participação nos lucros e resultados. Em muitos lugares isso deu origem ao departamento de Desenvolvimento Humano &Organizacional.

2 – RH não é só psicologia e pedagogia
Exatamente pela função acima, a nova realidade abre as portas para diversas formações, incluindo engenheiros, advogados e administradores, em um nicho que antes era dominado por pedagogos e psicólogos.

3 – Além dos aspectos humanos
A gestão comercial e estratégica são novos focos importantes no cumprimento das tarefas do RH. Sempre ligado aos aspectos humanos, hoje o profissional de RH preocupa-se em propor soluções que gerem vantagens competitivas, apoiando os outros funcionários nas metas.

4 – Outros conceitos e ferramentas
Conhecer conceitos e ferramentas das ciências humanas, como a psicologia organizacional e a teoria de administração é uma forma de o gestor de RH humanizar-se sem se desfocar do crescimento dos negócios e da rotina da empresa.

5 – Estão mais digitais
Aderir à digitalização do processo é uma maneira que as corporações têm buscado para minimizar as burocracias exercidas pelo RH. O Certificado Digital, por exemplo, dá mais autonomia e praticidade ao profissional, deixando o ambiente mais limpo e organizado sem papel; o tempo que sobra para se dedicar a assuntos mais relevantes também é maior.

Em um ano de ajuste fiscal as empresas de todos os setores estão com a mesma meta: reduzir custos mantendo ou aumentando a eficiência nos processos. Aproveite também e faça a diferença, apresente soluções que irão aumentar a eficiência e reduzir custos com a Certificação Digital.

Experimente assinar contratos e documentos de forma digital e com a validade jurídica do Certificado Digital. Economize tempo e recursos. Clique aqui!

Fonte: Exame com informações Certisign

Compartilhe

Deixe seu comentário