Dia Mundial da Água: coisas que você deve saber sobre a água

0

Em 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água, e é sempre importante lembrar que esse é um elemento essencial e indispensável para a vida. Ela cobre 70% da superfície da Terra e representa 70% do peso do corpo humano.

Escassez

Se o planeta tem tanta água, como esse recurso está escasso? Acontece que 97% da água existente é salgada, imprópria para consumo humano. Restando apenas 3% de água doce.
Mas isso não é tudo. Dos 3% de água doce, mais da metade (1,75% do total) é água congelada, localizada nos polos; e outra parte (1,243% do total) é principalmente água subterrânea, cujo aproveitamento é bem mais caro. Assim, sobra apenas uma parcela mínima de 0,007% de água boa e facilmente aproveitável. E esse restinho de água boa está sendo poluído ou desperdiçado pela humanidade.

Banner-imposto-de-renda-2017

Como economizar água

• Não demore muito tempo no chuveiro e feche a torneira ao se ensaboar.
• Verifique e elimine vazamentos. Uma torneira pingando gasta bem mais do que se imagina.
• Ao escovar os dentes, abra a torneira somente para enxaguar a boca e lavar a escova. Assim, economizam-se 16.425 litros de água por ano.
• Molhe plantas de vasos e de jardins ao amanhecer ou ao entardecer. Isso reduz a evaporação da água.
• Uma solução muito simples e eficaz que podemos adotar no dia a dia é o Certificado Digital Certisign.

A ideia de desmaterializar processos (transformar o físico em digital) através do Certificado Digital permite que os usuários não desperdicem mais milhares de papéis na emissão de documentos, impactando indiretamente na redução do desmatamento.

O Certificado Digital permite a ausência de impressão, sem autenticação adicional e com validade jurídica, tudo de forma simples e totalmente digital a NF-e por exemplo permitiu a economia de quase 100 bilhões de litros de água só em 2015. São atitudes como essas, realizadas em conjunto com outras mudanças de hábitos, que vão, aos poucos, auxiliando na recuperação do meio ambiente.

Não deixe para a última hora o seu IRPF! Se você ainda não tem Certificado Digital, adquira aqui o seu e usufrua da declaração pré-preenchida e muito mais.

Certisign com informações do Portal CPRM

Compartilhe

Deixe seu comentário