Dia Mundial da Internet: confira 5 motivos para você amar o Certificado Digital SSL

0

O Dia Mundial da Internet foi criado em 17 de maio de 2015 para comemorar a inclusão digital através do mundo, interligando por meio da rede, países desenvolvidos e subdesenvolvidos com acesso mundial garantido.

No entanto, pelo fato de a internet ter se tornado um ambiente extremamente diversificado, de múltiplas funções e frequentado diariamente por internautas com focos diferentes, é preciso estar atento aos sinais que comprovam uma navegação segura e mais tranquila, independente do objetivo de cada um.

Saber discernir entre uma loja virtual idônea de outra falsa é uma medida eficaz para fugir de transações comerciais perigosas. Porém, muita gente ainda não sabe fazer essa distinção e acaba caindo ainda em armadilhas virtuais, veja abaixo 5 motivos para você amar o Certificado SSL:

O Certificado SSL, emitido pela Certisign, possibilita o comércio eletrônico de forma confortável para clientes e fornecedores, garantindo a autenticidade, privacidade e integridade dos dados na rede. É um tipo de selo que identifica o site como seguro, de forma inquestionável, e estabelece uma conexão protegida por meio de um canal de criptografia.

Selo Site Seguro
Verifique se a página possui o Selo de segurança comumente utilizado em seu rodapé, esses selos são sempre clicáveis. Caso note que se trata apenas de uma imagem já é um indício para se preocupar. Se a imagem for clicável, verifique se o Certificado Digital foi emitido para o mesmo endereço web da página em que você está.

Endereço https://
Validando o site, observe se o endereço do mesmo passa a receber um “s” após o “http://” comum na barra de endereços.

Cadeado Verde
Além do https://, o selo de segurança habilita um ícone de cadeado verde logo ao lado do endereço da página no navegador, sendo o último elemento para confirmar que o site está protegido. Clique e faça o mesmo procedimento do Selo de Segurança.

Barra Verde
Chamada tecnicamente de Extended Validation (EV), torna a barra de endereços verde sinalizando alta segurança, mas não se esqueça de passar pelas 3 dicas anteriores.
Conferindo estes sinais, junto com a reputação do site nos mecanismos de pesquisa, você garante que o site está realmente seguro para navegar e inserir seus dados.

Mesmo que tudo mude, você vai continuar sendo único. Se você ainda não possui o seu Certificado Digital clique aqui e seja uma pessoa segura. Já possui Certificado Digital? Use hoje mesmo o Clube de Vantagens Certisign: descontos que já compensam o investimento.

Compartilhe

Deixe seu comentário