Diário Oficial ganha versão moderna e certificado digital

0

Diorondon, disponibilizado pelo site da Prefeitura, vai ganhar uma versão moderna com Certificado Digital. A expectativa do procurador-geral do município, Fabrício Correa, é garantir melhorias nos serviços oferecidos ao contribuinte e, principalmente, no sistema de busca. Entre as novidades está o correio eletrônico e a redução do volume de impressões, além de mais eficiência e transparência.

Bethânia Rezende, editora do Diorondon e responsável pelo desenvolvimento do projeto, explica que o processo de produção do jornal eletrônico ganha mais rapidez com baixo custo e o cidadão tem a garantia de mais acesso a informações e democratização. A gestora acrescenta que a modernização do Diário faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da prefeitura – no Programa de Incentivo a Práticas Inovadoras.

O projeto que foi desenvolvido em parceria com a equipe técnica do Departamento de Tecnologia de Informação – TI, tem o apoio direto da Assessoria Legislativa, da Secretaria de Governo e da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. A versão moderna do Diorondon vai ser apresentada à sociedade durante seminário que acontece às 15 horas da quinta-feira (4), na sala de reuniões anexa ao gabinete principal do Palácio da Cidadania.

As inovações feitas no Diário Oficial fazem parte do resultado prático do projeto de monografia da acadêmica Bethânia Rezende que cursa Biblioteconomia no Campus da UFMT, em Rondonópolis. Ela conta que a faculdade lhe prepara para trabalhar com organização e informação documental e gerencial.

Fonte: Notícias de Mato Grosso

Relacionadas:

Vai sair de férias? Antes verifique a validade do seu Certificado Digital

Certificado Digital no Agronegócio

Certificação Digital: adicione segurança na troca de e-mails

Compartilhe

Deixe seu comentário